FHO garantirá a continuidade das aulas aos alunos de Graduação Presencial

Categoria Educação Publicado em
- Updated

Em resposta à situação que o país tem passado em virtude da pandemia de Coronavírus (COVID-19), a Direção da FHO | Fundação Hermínio Ometto tem se dedicado intensamente na busca de soluções para preservar a segurança da comunidade universitária e, ao mesmo tempo, garantir o adequado aprendizado dos alunos.

Para a continuidade das aulas e atividades acadêmicas, a Instituição irá utilizar as ferramentas oferecidas pela plataforma Google for Education, da qual é parceira.  Nos dias e horários de cada disciplina, professores e alunos estarão conectados, em tempo real, pelas ferramentas Google Hangouts Meet Google Classroom. Os conteúdos das aulas serão transmitidos por videoconferência pelos professores, que também permanecerão disponíveis para acompanhar os estudos e tirar dúvidas dos alunos durante todo o período. Além disso, a plataforma também permite a interação dos estudantes e a consulta às aulas ministradas, a qualquer momento.

De acordo com o Pró-reitor de Graduação da FHO, Prof. Dr. Olavo Raymundo Jr., ”acreditamos que esta medida é importante, pois permitirá que os estudantes continuem com suas rotinas de aprendizagem, considerando que terão a mesma qualidade de ensino tradicionalmente proporcionada pela Instituição. Desta forma, ao final do período de exceção que estamos passando, os alunos não terão qualquer prejuízo em sua formação profissional”.

A medida já tem sido aplicada na Instituição. Porém, ao longo desta semana, os docentes estão participando de capacitações para que, a partir da próxima segunda-feira (23/3), todos possam desenvolver plenamente suas aulas e atividades com o auxílio da plataforma.

Você também pode ler:

Semana Santa: não haverá coleta de lixo domiciliar na sexta (29)

Confira abaixo o que abre e fecha na Semana Santa: Repartições públicas: não haverá expediente nos dias 28/03 (ponto facultativo)

Ler mais...

Sala de vacina do CRI “Dr. Hercio Arantes” atende em horário estendido de 1º a 5 de abril

A sala de vacina do CRI (Centro de Referência Infantil) “Dr. Hercio Arantes” vai funcionar em horário estendido, das

Ler mais...

Pesca comunitária no Parque Ecológico acontece nesta sexta-feira (29)

Uma tonelada tilápia será solta no lago maior do Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto” para a tradicional

Ler mais...

Mobile Sliding Menu