FHO garantirá a continuidade das aulas aos alunos de Graduação Presencial

Categorias Educação em
- Updated

Em resposta à situação que o país tem passado em virtude da pandemia de Coronavírus (COVID-19), a Direção da FHO | Fundação Hermínio Ometto tem se dedicado intensamente na busca de soluções para preservar a segurança da comunidade universitária e, ao mesmo tempo, garantir o adequado aprendizado dos alunos.

Para a continuidade das aulas e atividades acadêmicas, a Instituição irá utilizar as ferramentas oferecidas pela plataforma Google for Education, da qual é parceira.  Nos dias e horários de cada disciplina, professores e alunos estarão conectados, em tempo real, pelas ferramentas Google Hangouts Meet Google Classroom. Os conteúdos das aulas serão transmitidos por videoconferência pelos professores, que também permanecerão disponíveis para acompanhar os estudos e tirar dúvidas dos alunos durante todo o período. Além disso, a plataforma também permite a interação dos estudantes e a consulta às aulas ministradas, a qualquer momento.

De acordo com o Pró-reitor de Graduação da FHO, Prof. Dr. Olavo Raymundo Jr., ”acreditamos que esta medida é importante, pois permitirá que os estudantes continuem com suas rotinas de aprendizagem, considerando que terão a mesma qualidade de ensino tradicionalmente proporcionada pela Instituição. Desta forma, ao final do período de exceção que estamos passando, os alunos não terão qualquer prejuízo em sua formação profissional”.

A medida já tem sido aplicada na Instituição. Porém, ao longo desta semana, os docentes estão participando de capacitações para que, a partir da próxima segunda-feira (23/3), todos possam desenvolver plenamente suas aulas e atividades com o auxílio da plataforma.

Você pode ler também!

Mulher de 76 anos com coronavírus morre em Itapira; idosa estava na UTI

Morreu uma mulher de 76 anos diagnosticada com o novo coronavírus que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva

Read More...

Exame de conchalense que morreu em hospital de Araras testa negativo para coronavírus

A Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Saúde, informou nesta terça-feira (7) que deu negativo para Covid-19

Read More...

Cordeirópolis registra primeira morte suspeita por coronavírus

Por Notícias de Limeira Uma idosa entrou em óbito na tarde desta terça-feira (07) no hospital de Cordeirópolis por insuficiência

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu