Primeiro caso suspeito de coronavírus é monitorado em Araras

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

A Secretaria Municipal de Saúde de Araras (SP) monitora a primeira notificação suspeita de coronavírus (Covid-19) do município. O paciente, de 36 anos, passou a apresentar os sintomas leves e sem gravidade, depois que veio da Islândia (país na Europa), com conexão em Londres (Inglaterra) e está em isolamento domiciliar.

De acordo com a secretaria, o material para exame foi coletado e encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz, responsável pela análise. Somente este exame confirma ou descarta a suspeita.

A secretaria ainda informou que todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde estão sendo rigorosamente seguidos pelas equipes. “A Pasta já vinha, inclusive, ampliando a comunicação com os estabelecimentos de saúde e hospitais do município e divulgando as dicas de prevenção, que são as mesmas adotadas para outras doenças de transmissão respiratória”, informou em nota.

“Trata-se de uma suspeita. As pessoas devem manter a calma, acompanhar as informações nos canais oficiais e evitar as fakes news, que podem gerar pânico e trazer dificuldades ao trabalho de conscientização que precisa ser realizado. A situação segue sob controle e o momento é de tomar os cuidados necessários e prevenir”, explicou o médico da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Rodrigo Klein.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

Fonte: Site Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Entrega do título Policial Destaque acontece nesta segunda, durante a sessão da Câmara

Na 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Araras realizará o Ato Solene de entrega do

Read More...

Aplicação das provas do processo seletivo de estágio da Câmara Municipal de Araras ocorreu domingo

Na manhã do último domingo (21), ocorreu a aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal

Read More...

Mais de 150 doses da vacina contra a gripe já foram aplicadas em acamados e acompanhantes

Até o momento, 156 doses do imunizante contra a Influenza/Gripe foram aplicadas em pessoas acamadas e acompanhantes (cuidadores),   

Read More...

Mobile Sliding Menu