Samu de Limeira terá duas ambulâncias adaptadas para atender pacientes com suspeita de Covid-19

Categoria Região Publicado em

Duas ambulâncias adaptadas vão fazer parte da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Limeira devido à pandemia do coronavírus. Segundo informações apuradas pelo Notícia de Limeira e que serão reveladas em primeira mão, as duas ambulâncias são uma de suporte básico e uma Unidade Suporte Avançado (USA) que atenderão somente ocorrências de pessoas com suspeita de Covid-19.

As viaturas ainda passam por processo de adaptação e serão totalmente plastificadas por dentro. O motorista também será isolado da parte traseira da ambulância, onde estará o paciente com suspeita de coronavírus. As ambulâncias que atenderão os pacientes suspeitos da Covid-19, são viaturas reservas do Samu de Limeira

As equipes que farão os possíveis atendimentos de Covid-19 serão as mesmas de cada turno. A Usa que atenderá pacientes com suspeita de coronavírus, ainda contará com um ventilador portátil, sendo possível levá-lo até o paciente caso necessário. Nossa reportagem ainda apurou que as equipes terão macacões e máscaras específicas para os atendimentos e que as viaturas devem começar a operar nos próximos dias.

O Notícia de Limeira procurou pela Prefeitura de Limeira, que informou que “a Secretaria da Saúde informa que a equipe do Samu está preparada para atender os casos do coronavírus (Covid-19). Não há viaturas novas e nem viaturas extras para a assistência. O serviço trabalha com sua frota habitual, 01 Unidade de Suporte Avançado e 03 Unidades de Suporte Básico. As equipes foram orientadas quanto a uma adequada limpeza das viaturas e uso de EPIs. Os profissionais também estão recebendo orientações diárias quanto ao uso dos EPIs específicos para isolamento/proteção respiratória para casos suspeitos de Covid-19. Não existe nada concreto quanto à operação de viaturas específicas para os atendimentos de coronavírus, até o momento. Com isso, informamos que, se tal viatura for disponibilizada para o atendimento do coronavírus, tornaremos pública a informação.” (Cauê Pixitelli)

Foto: Ilustração

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu