Samu de Limeira terá duas ambulâncias adaptadas para atender pacientes com suspeita de Covid-19

Categorias Região em

Duas ambulâncias adaptadas vão fazer parte da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Limeira devido à pandemia do coronavírus. Segundo informações apuradas pelo Notícia de Limeira e que serão reveladas em primeira mão, as duas ambulâncias são uma de suporte básico e uma Unidade Suporte Avançado (USA) que atenderão somente ocorrências de pessoas com suspeita de Covid-19.

As viaturas ainda passam por processo de adaptação e serão totalmente plastificadas por dentro. O motorista também será isolado da parte traseira da ambulância, onde estará o paciente com suspeita de coronavírus. As ambulâncias que atenderão os pacientes suspeitos da Covid-19, são viaturas reservas do Samu de Limeira

As equipes que farão os possíveis atendimentos de Covid-19 serão as mesmas de cada turno. A Usa que atenderá pacientes com suspeita de coronavírus, ainda contará com um ventilador portátil, sendo possível levá-lo até o paciente caso necessário. Nossa reportagem ainda apurou que as equipes terão macacões e máscaras específicas para os atendimentos e que as viaturas devem começar a operar nos próximos dias.

O Notícia de Limeira procurou pela Prefeitura de Limeira, que informou que “a Secretaria da Saúde informa que a equipe do Samu está preparada para atender os casos do coronavírus (Covid-19). Não há viaturas novas e nem viaturas extras para a assistência. O serviço trabalha com sua frota habitual, 01 Unidade de Suporte Avançado e 03 Unidades de Suporte Básico. As equipes foram orientadas quanto a uma adequada limpeza das viaturas e uso de EPIs. Os profissionais também estão recebendo orientações diárias quanto ao uso dos EPIs específicos para isolamento/proteção respiratória para casos suspeitos de Covid-19. Não existe nada concreto quanto à operação de viaturas específicas para os atendimentos de coronavírus, até o momento. Com isso, informamos que, se tal viatura for disponibilizada para o atendimento do coronavírus, tornaremos pública a informação.” (Cauê Pixitelli)

Foto: Ilustração

Você pode ler também!

Portal Notícias de Araras instala “Live Cam” em Araras

O Portal Notícias de Araras instalou uma "Live Cam" Câmera ao vivo na cidade de Araras. A câmera fica

Read More...

Conselho Deliberativo do Fuss é empossado

Na manhã desta sexta-feira (26), o Conselho Deliberativo do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras tomou posse. Formado

Read More...

Tratamento de Esgoto em Araras têm eficácia maior que 70%

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), informou nesta sexta-feira (26), que a capacidade de

Read More...

Mobile Sliding Menu