Trump faz alerta sobre próximas duas semanas e diz que planeja proibir viagens do Brasil

Categorias Mundo em

O presidente Donald Trump avisou nesta terça-feira que os Estados Unidos devem se preparar para um período de duas semanas muito brutal.

A projeção da Casa Branca é de que pode haver de 100 mil a 240 mil mortes nos EUA por causa da pandemia de Covid-19, mesmo se as regras de distanciamento social forem obedecidas.

Autoridades de saúde ressaltaram que o número pode ser menor se as pessoas mudarem seu comportamento.

Houve 3.873 mortes pela Covid-19 nos EUA até esta terça-feira (31). A contagem de mortos desta terça-feira (31) foi de 800. É o maior número para um único dia.

Cerca de metade dos óbitos aconteceu no estado de Nova York, o epicentro da pandemia nos EUA.

“Nós realmente acreditamos que podemos ter resultados melhores que esse”, disse a doutora Deborah Birx, coordenadora da força-tarefa da Casa Branca.

Para isso, seria preciso que todos os americanos cumprissem as normas para evitar que o surto aumente.

Trump disse que os esforços são uma questão de vida ou morte, e pediu ao público que siga as regras do governo. Ele previu que o país vai ver uma luz no fim do túnel e que a pandemia matou mais de 3.500 americanos e infectou mais de 170 mil.

“Eu quero que cada americano esteja preparado para dias difíceis. Nós vamos passar por duas semanas muito brutais”.

O doutor Anthony Fauci, o principal especialista de doenças infecciosas do governo dos EUA, disse que os números são preocupantes e pediu para que os americanos acelerem os esforços para mitigar a doença.

“Nós continuamos a ver as coisas subirem, não podemos ser desencorajados, porque a mitigação na verdade está funcionando e vai funcionar”, afirmou ele.

Birx disse que as primeiras projeções colocavam o número de mortes entre 1,5 milhão e 2 milhões, mas que esse era o pior dos cenários, que não levava em consideração os esforços de distanciamento social.

G1

 

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu