Vacinação contra gripe segue nesta quarta-feira

Categoria Saúde Publicado em

A vacinação contra a gripe continua quarta-feira (1°) 7h30 às 15h30 nos seis postos de saúde onde há salas de vacina. Não haverá atendimento no sistema drive trhu no CS 2 Dr. João Geraldo Noronha e na tenda montada na Praça Barão Araras.

Araras recebeu mais 4,2 doses contra a Influenza nesta terça-feira (31) e ainda restam mais de 900 disponíveis para idosos e profissionais da saúde – público-alvo definido pelo Ministério da Saúde para essa primeira etapa da campanha. Até o momento, mais de 12 mil pessoas foram vacinadas no município.

A vacina não previne contra o coronavírus (covid-19), mas o objetivo do Ministério da Saúde é proteger a população contra três outros vírus (entre eles, o H1N1), que podem provocar gripe e problemas respiratórios graves, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.

 

2ª etapa da Campanha de Vacinação

A segunda etapa inicia dia 16 de abril para professores e portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de integrantes das forças de segurança. No dia 9 de maio será o “Dia D” e o público-alvo serão crianças entre seis meses e seis anos incompletos de idade, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, puérperas, indígenas, privados de liberdade adolescentes e jovens.

 

Locais onde são aplicadas as doses da vacina:

– PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

– PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)

– PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

– PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

– PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

– CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere)

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu