Vereador José Roberto Apolari cobra Procon sobre preço abusivos em Supermercados de Arara

Categorias Cidade em

O Vereador José Roberto Apolari (Dr. Apolari), na manhã deste sábado (28) percorreu os principais supermercados de Araras (SP) para averiguar denúncias sobre a alta abusiva dos preços. “Gostaria de publicamente cobrar dos comerciantes e dos órgãos públicos de fiscalização, como o Procon. Os preços estão abusivos, principalmente nesse momento de crise econômica”, disse Apolari.

Ele publicou um vídeo sobre a fiscalização, que de acordo com o parlamentar foi constatada alta em alguns produtos, em especial o leite e o feijão.

Em nota o Procon, informa que está fiscalizando o preço de diversos produtos na cidade para evitar aumentos abusivos durante a pandemia do coronavírus (covid-19). De acordo com a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, itens essenciais da alimentação como feijão, arroz e leite estão liderando as reclamações dos ararenses. Mantimentos como óleo e alho também aparecem entre os mais caros, segundo o Procon.

“Para combater esse aumento abusivo, estamos conferindo as três últimas notas fiscais dos estabelecimentos, a fim de comparar disparidades. A população tem nos ajudado muito neste cenário. Recebemos, em média, 20 reclamações de preços abusivos por dia”, comentou o diretor do Procon de Araras, Guilherme Buzolin Pimentel.

Para evitar aglomeração de pessoas e a exposição desnecessária, o Procon de Araras está realizando apenas atendimentos por telefone e internet. Quem tem dúvidas ou quer denunciar alguma situação deve ligar para o telefone 3542-8996 ou encaminhar a demanda pelo e-mail [email protected]

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Portal Notícias de Araras instala “Live Cam” em Araras

O Portal Notícias de Araras instalou uma "Live Cam" Câmera ao vivo na cidade de Araras. A câmera fica

Read More...

Conselho Deliberativo do Fuss é empossado

Na manhã desta sexta-feira (26), o Conselho Deliberativo do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras tomou posse. Formado

Read More...

Tratamento de Esgoto em Araras têm eficácia maior que 70%

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), informou nesta sexta-feira (26), que a capacidade de

Read More...

Mobile Sliding Menu