Câmara aprova veto do Prefeito e reposição salarial dos servidores valerá já a partir deste mês

Categorias Câmara Municipal em

Na tarde de sexta-feira (3), durante a 3ª sessão extraordinária de 2020, na Câmara Municipal de Araras, os vereadores aprovaram, por oito votos favoráveis e um contrário, o veto do Prefeito Rubens Franco Junior (DEM), à emenda no projeto que trata sobre a reposição salarial dos servidores públicos municipais. Os vereadores Jackson de Jesus e Carlos Alberto Jacovetti estiveram ausentes da sessão. O Vice-Presidente do Legislativo, Eduardo Elias Dias – Du Segurança – foi quem presidiu o encontro extraordinário.

Com a exclusão da emenda, a reposição inflacionária de 4,5% será incorporada no salário dos servidores públicos da Prefeitura Municipal, SAEMA – Serviço Municipal de Água e Esgoto do Município de Araras -, SMTCA – Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras – , ARAPREV e Câmara Municipal, já a partir deste mês. Na justificativa do veto, o Prefeito Municipal, Rubens Franco Junior, foi enfático em afirmar que há mecanismos para efetuar a reposição salarial já a partir de agora, mesmo com a crise financeira que assola o país e a preocupação com a saúde pública por causa do coronavírus.

Foram favoráveis ao veto, ou seja, à exclusão da emenda, os vereadores: Eduardo Elias Dias – Du Segurança -, Felipe Dezotti Beloto, Anete Monteiro dos Santos Casagrande, Deise Aparecida Olimpio de Oliveira, José Roberto Apolari, Marcelo de Oliveira, Pedro Eliseu Sobrinho e Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB). O vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia -, foi o único que manteve seu voto, e foi contra ao veto do Prefeito.

O Presidente Jacovetti, que tinha sido o autor da emenda, não compareceu à sessão, pois já havia manifestado nos mais diversos veículos de comunicação que ele também manteria o seu posicionamento, ou seja, seria contrário ao veto e a favor da emenda.

Durante a extraordinária, os vereadores também aprovaram a alteração do cargo de Coordenadoria de Eficiência Energética que constava como função de comissão e agora passa a ser cargo de confiança. Além da equiparação salarial dos Chefes de Serviços e Fiscais Tributários “D” com as dos técnicos.

Você pode ler também!

Médicos da Venezuela se oferecem para ajudar Manaus, diz ministro

Diante do colapso do sistema de saúde de Manaus e da falta de oxigênio para suprir a demanda de

Read More...

União Química envia à Anvisa pedido de uso emergencial da Sputnik V no Brasil

O laboratório União Química e o Fundo de Investimento da Rússia, responsáveis pela vacina Sputnik V, pediram autorização da

Read More...

Avião que traria doses da AstraZeneca da Índia leva oxigênio para Manaus

Decolou por volta das 14h50 o avião com 40 cilindros de oxigênio que chegarão à Manaus neste sábado (16).

Read More...

Mobile Sliding Menu