Combate à dengue: Jardim Belvedere terá arrastão nesta terça-feira

Categoria Saúde Publicado em

O Jardim Belvedere (região sudoeste) irá receber arrastão de combate à dengue, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, nesta terça-feira (28). A atividade será iniciada às 8h.

O objetivo é reforçar o trabalho preventivo. Para segurança dos moradores e dos agentes de endemias, as visitas aos imóveis estão sendo realizadas de acordo com as medidas de higiene e proteção contra o novo coronavírus, causador da covid-19.  Durante a atividade, os agentes usam luvas e máscaras, além de uniformes e crachá de identificação.

“Desde a última quinta-feira, estamos na região do Jardim Cândida recolhendo objetos que possam acumular água e servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti. Além disso, os agentes também orientam a população sobre os riscos da doença e as formas de prevenção. O arrastão nestes bairros termina nesta segunda. Nesta região, retiramos muitos possíveis criadores”, comentou a coordenadora do setor de Controle de Endemias, Luciana Cristina Coelho Bianco.

A Secretaria Municipal de Saúde já confirmou 594 casos de dengue em Araras. Desse total, segundo o último balanço divulgado, 583 são autóctones (contraídos no município) e 11 importados (contraídos fora da cidade). Além disso, outros 30 pacientes aguardam resultado de exame para diagnóstico e 236 suspeitas foram negativadas após análises clínicas.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu