Covid-19: Araras zera fila de espera por resultados de exame do Adolfo Lutz

Categorias Saúde em

Todos os exames para diagnóstico de covid-19 em pacientes de Araras, que foram encaminhados em março pela Vigilância Epidemiológica (VE) ao Instituto Adolfo Lutz, já retornaram com resultados – os últimos chegaram nesta quarta-feira (22). No momento, apenas suspeitas mais recentes da doença, que tiveram material coletado para análise em hospitais da cidade, aguardam laudos laboratoriais para conclusão dos casos.

Segundo a VE, foram 17 exames encaminhados ao Adolfo Lutz, que atende toda a rede pública do Estado de São Paulo, entre os dias 4 e 29 de março. Todos vieram com resultado negativo para o novo coronavírus – entre eles, o óbito que aconteceu no dia 24 de março e estava sob investigação da Secretaria Municipal de Saúde. O caso, que envolve uma paciente idosa, foi descartado nesta quarta-feira, após a chegada do resultado.

Desde o final de março, de acordo com o protocolo nacional do Ministério da Saúde para contágio pelo vírus Sars-Cov-2, apenas pacientes internados e profissionais da área da saúde com sintomas suspeitos são notificados oficialmente e têm material encaminhado para exame laboratorial.

Com isso, as análises passaram a ser feitas em laboratórios particulares e credenciados pelo Instituto Adolfo Lutz, que integram a rede de apoio dos hospitais onde os suspeitos trabalham ou estão internados.

Até o momento, Araras registra 66 suspeitas da doença notificadas – esse número inclui casos em investigação, confirmados e também descartados. Há 10 pacientes da cidade que testaram positivo para o novo coronavírus, 46 descartados após análises e outros 10 aguardando resultados de exames – entre eles, um que foi a óbito na manhã desta quarta-feira, após dar entrada no hospital.

Você pode ler também!

Médicos da Venezuela se oferecem para ajudar Manaus, diz ministro

Diante do colapso do sistema de saúde de Manaus e da falta de oxigênio para suprir a demanda de

Read More...

União Química envia à Anvisa pedido de uso emergencial da Sputnik V no Brasil

O laboratório União Química e o Fundo de Investimento da Rússia, responsáveis pela vacina Sputnik V, pediram autorização da

Read More...

Avião que traria doses da AstraZeneca da Índia leva oxigênio para Manaus

Decolou por volta das 14h50 o avião com 40 cilindros de oxigênio que chegarão à Manaus neste sábado (16).

Read More...

Mobile Sliding Menu