Covid-19: Araras zera fila de espera por resultados de exame do Adolfo Lutz

Categoria Saúde Publicado em

Todos os exames para diagnóstico de covid-19 em pacientes de Araras, que foram encaminhados em março pela Vigilância Epidemiológica (VE) ao Instituto Adolfo Lutz, já retornaram com resultados – os últimos chegaram nesta quarta-feira (22). No momento, apenas suspeitas mais recentes da doença, que tiveram material coletado para análise em hospitais da cidade, aguardam laudos laboratoriais para conclusão dos casos.

Segundo a VE, foram 17 exames encaminhados ao Adolfo Lutz, que atende toda a rede pública do Estado de São Paulo, entre os dias 4 e 29 de março. Todos vieram com resultado negativo para o novo coronavírus – entre eles, o óbito que aconteceu no dia 24 de março e estava sob investigação da Secretaria Municipal de Saúde. O caso, que envolve uma paciente idosa, foi descartado nesta quarta-feira, após a chegada do resultado.

Desde o final de março, de acordo com o protocolo nacional do Ministério da Saúde para contágio pelo vírus Sars-Cov-2, apenas pacientes internados e profissionais da área da saúde com sintomas suspeitos são notificados oficialmente e têm material encaminhado para exame laboratorial.

Com isso, as análises passaram a ser feitas em laboratórios particulares e credenciados pelo Instituto Adolfo Lutz, que integram a rede de apoio dos hospitais onde os suspeitos trabalham ou estão internados.

Até o momento, Araras registra 66 suspeitas da doença notificadas – esse número inclui casos em investigação, confirmados e também descartados. Há 10 pacientes da cidade que testaram positivo para o novo coronavírus, 46 descartados após análises e outros 10 aguardando resultados de exames – entre eles, um que foi a óbito na manhã desta quarta-feira, após dar entrada no hospital.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu