Ibovespa abre em forte alta com desaceleração do coronavírus no mundo

Categorias Brasil em

O mercado financeiro começou a semana com o humor renovado, após o número de mortos pelo coronavírus nos principais focos da doença ter diminuído nos últimos dias. Com isso, o Ibovespa abriu em forte alta nesta segunda-feira, 6. Às 10h20, o principal índice da bolsa brasileira subia 5,74% e marcava 73.526 pontos.

Na Europa, continente em que o covid-19 fez a maior quantidade de vítimas fatais, os sinais de melhora começam a surgir, com os números de mortos reduzindo continuamente na Espanha e na Itália.

Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump e seu vice, Mike Pence, disseram ver o início de uma estabilização da doença no país. No domingo, o estado de Nova York, novo epicentro da doença, apresentou redução no número de mortos em relação ao dia anterior.

Contudo, Donald Trump, havia dito que esta e a próxima semana devem ser as mais difíceis no país. Nos EUA, já são 337.933 casos confirmados e 9.653 mortos, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins

Você pode ler também!

Médicos da Venezuela se oferecem para ajudar Manaus, diz ministro

Diante do colapso do sistema de saúde de Manaus e da falta de oxigênio para suprir a demanda de

Read More...

União Química envia à Anvisa pedido de uso emergencial da Sputnik V no Brasil

O laboratório União Química e o Fundo de Investimento da Rússia, responsáveis pela vacina Sputnik V, pediram autorização da

Read More...

Avião que traria doses da AstraZeneca da Índia leva oxigênio para Manaus

Decolou por volta das 14h50 o avião com 40 cilindros de oxigênio que chegarão à Manaus neste sábado (16).

Read More...

Mobile Sliding Menu