Limeira terá sistema de notificação e georreferenciamento do coronavírus

Categorias Região em

Os membros do grupo debateram sobre a gestão da Unidade de Referência do Coronavírus (URC), com um balanço dos atendimentos realizados até então

O grupo técnico de vigilância e assistência em saúde contra a pandemia do coronavírus (Covid-19) em Limeira se reuniu na manhã desta segunda-feira (27) para tratar da evolução da doença no município e das ações tomadas até então. O prefeito Mario Botion coordenou o encontro, que teve a participação do secretário de Saúde, Vitor Santos, do secretário de Comunicação Social, Antonio Peres, do diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, e do corpo técnico dos hospitais públicos e privados de Limeira.

Na ocasião, os membros do grupo debateram sobre a gestão da Unidade de Referência do Coronavírus (URC), com um balanço dos atendimentos realizados até então e a discussão sobre a preparação para os atendimentos futuros. A ideia é que esse trabalho seja realizado da forma mais célere e eficiente possível.

Outro assunto discutido durante a reunião foi um sistema municipal de notificação e georreferenciamento de suspeitos e confirmados de coronavírus, criado pelo Departamento de Tecnologia de Informação da Prefeitura de Limeira. A plataforma é semelhante ao sistema de notificações de casos de dengue e é exclusiva para os profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros dos hospitais, consultórios particulares e laboratórios.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, o novo sistema online vai facilitar o envio de informações da doença, já que os casos suspeitos e confirmados serão notificados em tempo real. “Dessa forma, será possível georreferenciar e ter relatórios sobre o perfil das pessoas que venham a ser contaminadas em Limeira”, destacou Ferrari. A previsão é que o sistema já comece a funcionar nesta quarta-feira (29). (Da redação portal Notícia de Limeira)

Você pode ler também!

Brasil registra 1.382 mortes por Covid em 24 horas

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir

Read More...

Com nova piora de índices de saúde, governo de SP confirma reclassificação do plano da quarentena para sexta-feira

Grande São Paulo e regiões do interior tiveram aumento da ocupação de leitos de UTI e podem ser rebaixadas

Read More...

Covid-19: Araras está pronta para início da vacinação

Uma ótima notícia para o povo ararense. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, montou a estrutura

Read More...

Mobile Sliding Menu