Limeira terá sistema de notificação e georreferenciamento do coronavírus

Categoria Região Publicado em

Os membros do grupo debateram sobre a gestão da Unidade de Referência do Coronavírus (URC), com um balanço dos atendimentos realizados até então

O grupo técnico de vigilância e assistência em saúde contra a pandemia do coronavírus (Covid-19) em Limeira se reuniu na manhã desta segunda-feira (27) para tratar da evolução da doença no município e das ações tomadas até então. O prefeito Mario Botion coordenou o encontro, que teve a participação do secretário de Saúde, Vitor Santos, do secretário de Comunicação Social, Antonio Peres, do diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, e do corpo técnico dos hospitais públicos e privados de Limeira.

Na ocasião, os membros do grupo debateram sobre a gestão da Unidade de Referência do Coronavírus (URC), com um balanço dos atendimentos realizados até então e a discussão sobre a preparação para os atendimentos futuros. A ideia é que esse trabalho seja realizado da forma mais célere e eficiente possível.

Outro assunto discutido durante a reunião foi um sistema municipal de notificação e georreferenciamento de suspeitos e confirmados de coronavírus, criado pelo Departamento de Tecnologia de Informação da Prefeitura de Limeira. A plataforma é semelhante ao sistema de notificações de casos de dengue e é exclusiva para os profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros dos hospitais, consultórios particulares e laboratórios.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, o novo sistema online vai facilitar o envio de informações da doença, já que os casos suspeitos e confirmados serão notificados em tempo real. “Dessa forma, será possível georreferenciar e ter relatórios sobre o perfil das pessoas que venham a ser contaminadas em Limeira”, destacou Ferrari. A previsão é que o sistema já comece a funcionar nesta quarta-feira (29). (Da redação portal Notícia de Limeira)

Você também pode ler:

Vendas da Huawei disparam na China enquanto Apple afunda

Além de retomar espaço perdido na China, a Huawei está cada vez mais próxima de ultrapassar a Apple no

Read More...

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF O ministro Alexandre de Moraes, do

Read More...

NAF/FHO oferece plantão de dúvidas gratuito para orientação sobre a Declaração de Imposto de Renda

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Fundação Hermínio Ometto - FHO tem agenda aberta para atendimentos

Read More...

Mobile Sliding Menu