Prefeitura cria plataforma online para atendimento da Secretaria de Assistência Social

Categorias Prefeitura de Araras em

A Prefeitura de Araras, por meio do DTI (Departamento de Tecnologia de Informação), criou uma página para a Secretaria Municipal de Assistência Social, voltada exclusivamente para o atendimento online.

A plataforma digital presente no site www.araras.sp.gov.br/assistenciasocial conta com um chat para conversar com profissionais da assistência social, mesmo em horários que não há funcionários online. Na ferramenta, podem ser sanadas dúvidas sobre o Cadastro Único, programas sociais, auxílios emergenciais do Governo Federal, entre outros serviços.

“O chat fica disponível para envio de mensagens off-line, ficando armazenadas para visualização assim que alguém acessar a plataforma. Ou seja, o atendimento virtual está disponível 24h para as pessoas. Essa ferramenta é gratuita e foi implantada a custo zero pela Prefeitura”, explicou André Andreotti, administrador de sistemas do DTI da Prefeitura.

O intuito da implantação do atendimento online é disponibilizar um meio de comunicação que seja fácil e possa ser acessado de vários dispositivos, seja por meio de um computador ou celular. “Essa ferramenta é para agilizar os atendimentos e tirar dúvidas sobre os benefícios promovidos pela Assistência Social. Em média, estamos recebendo 500 ligações por dia; as linhas telefônicas não estão sendo suficientes para atender toda essa demanda”, comentou Delcina Maria de Sousa, assistente social.

 

Como faço para realizar minha demanda?

Para utilizar a plataforma é muito fácil. O usuário deve acessar o chat, localizado na página www.araras.sp.gov.br/assistenciasocial, e preencher o campo com os seguintes dados pessoais: nome completo e CPF (Cadastro Pessoal de Física).

Além da plataforma digital, a Secretaria de Assistência Social possui os seguintes telefones para atendimento à população: 3543-1700, 3543-1701, 3543-1704, 3543-1706, 3543-1707, 3543-1717 e 3543-1719.

Você pode ler também!

SC, PI e GO começam a vacinar a população contra a Covid-19

A Coronavac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, foi aprovada para uso

Read More...

Araras confirma mais duas mortes e chega a 103 óbitos em decorrência da covid-19

A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou nesta segunda-feira (18), mais duas mortes em decorrência da covid-19. Ao todo a

Read More...

AlugueOn chega ao Shopping Rio Claro e oferece praticidade e agilidade na locação de espaços comerciais no empreendimento

O Shopping Rio Claro, em parceria com o Grupo AD, que atua no planejamento, na administração e na comercialização

Read More...

Mobile Sliding Menu