Prefeitura inicia distribuição de kits de alimentos a alunos da rede municipal de educação

Categoria Educação Publicado em

A Prefeitura de Araras iniciou a distribuição de kits de alimentos a todos os alunos de escolas municipais, durante o recesso escolar ocasionado pela pandemia da covid-19.

Os produtos foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação, após mudança na legislação do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) que permitiu a compra e a entrega desses alimentos até que a situação se normalize. Todo o processo é acompanhado por integrantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar e os kits foram elaborados pela equipe de nutricionistas da Central de Abastecimento.

Cada aluno tem direito a um kit mensal de produtos não perecíveis e também a um kit semanal de hortifrutigranjeiros. A Secretaria já recebeu a primeira remessa de materiais e iniciou a distribuição às escolas.

Todas as unidades vão receber os kits até o final desse mês para entregá-los aos pais ou responsáveis pelos alunos. Na retirada é necessário apresentar documentos pessoais do aluno e também de quem foi buscá-lo. A entrega é feita obedecendo condutas de higiene, como disponibilização de álcool em gel, e de distanciamento social para prevenir o contágio pelo novo coronavírus. As equipes das escolas também usarão máscaras e luvas descartáveis durante o procedimento.

O cronograma de distribuição nas demais escolas da rede municipal será divulgado pela Secretaria de Educação e poderá ser consultado no facebook da Prefeitura – facebook.com/PrefeituraAraras, além das redes sociais das próprias unidades escolares. Mais informações sobre as entregas podem ser obtidas diretamente na Secretaria da Educação pelo telefone 3543-8200.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu