Prefeitura intensifica fiscalização para evitar aglomerações de pessoas em estabelecimentos essenciais

Categorias Prefeitura de Araras em

Fiscais da Prefeitura de Araras têm intensificado o monitoramento em estabelecimentos considerados essenciais para cumprir as medidas preventivas decretadas para que evitar aglomeração de pessoas nesses locais e combater o novo coronavírus.

A Coordenadoria de Fiscalização Urbana informou que recebe cerca de 100 denúncias por dia. “Estamos orientando os estabelecimentos essenciais para que sigam as regras da Organização Mundial da Saúde (OMS), no que diz respeito à quantidade de pessoas no estabelecimento e à distância entre elas. Os que não seguem as regras são notificados e autuados. Solicitamos a colaboração dos gestores, empresários e da população. Pedimos que as pessoas fiquem em casa e saiam somente para o estritamente necessário”, informou Wallasy Carlos, chefe da Coordenadoria de Fiscalização Urbana.

Entre as normas verificadas nos estabelecimentos estão a restrição da entrada de apenas uma pessoa por família e a disponibilização de cartazes informativos sobre a covid-19, além de medidas de prevenção, como orientações para que as pessoas fiquem em casa, disponibilização de álcool em gel e intensificação na limpeza do local.

Para mais informações ou denúncias, a população deve entrar em contato com a Guarda Municipal pelos telefones 153 e 3541-1532.

Você pode ler também!

Operação contra fraude em postos de combustíveis prende dois gerentes em Araras

Uma operação de combate a fraude em postos de combustíveis, em Araras (SP), prendeu dois gerentes de postos nesta

Read More...

Covid-19: vacina para profissionais da Educação 18+ está disponível

Já está disponível no Parque Ecológico a vacina contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para os profissionais da Educação do grupo

Read More...

Saúde realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades neste sábado

A Secretaria da Saúde realiza, no próximo sábado (12), Dia D de vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades

Read More...

Mobile Sliding Menu