Solidariedade ajuda trabalho de profissionais da saúde que atuam no combate ao novo coronavírus

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

A solidariedade de muitos ararenses vem ajudando diretamente o trabalho de profissionais da saúde que atuam no combate ao novo coronavírus na cidade. Voluntários, empresas e instituições doaram máscaras, protetores faciais, álcool em gel e outros insumos à Secretaria Municipal de Saúde, reforçando materiais usados para segurança e higiene das equipes.

Os materiais são distribuídos a profissionais que atuam em postos de saúde, unidades sentinelas, Samu, UPA 24h, pronto-socorro da Santa Casa e demais setores públicos que atendem pacientes.

“Tentamos fazer o bem a pessoas que estão trabalhando no combate ao novo coronavírus. Reunimos professores e alunos que, mesmo em período de recesso, estão voluntariamente envolvidos na produção de álcool em gel e protetores faciais para profissionais da área da saúde”, comentou o professor Bruno Campos Janegitz, da UFSCar de Araras.

A universidade doou esta semana 1,4 mil litros de álcool para limpeza, divididos entre 70% e glicerinado, além de 200 protetores faciais à Secretaria de Saúde. “Trabalhamos com pesquisa, ensino e extensão na universidade e é justamente essa área de extensão que envolve a nossa contribuição com o bem da comunidade onde estamos inseridos”, completou.

 

Grupo reúne mais de 100 voluntários

Talita Barros Gatto começou a produzir protetores faciais para doar a profissionais da saúde depois de ouvir o relato de uma amiga, que trabalha na área. “Ela estava apreensiva e muito preocupada com toda essa situação”, comenta.

Inicialmente, a corrente do bem envolveu a própria família de Talita, que se juntou para comprar os materiais necessários para a confecção dos primeiros protetores. Mas o grupo foi ganhando novos integrantes e já envolve mais de 100 pessoas com um único propósito: colaborar com quem trabalha na linha de frente no combate à covid-19.

“Queremos ajudar esses profissionais que se arriscam diariamente para proteger outras vidas”, completa. O grupo de apoio Araras já entregou mais de 500 protetores faciais em unidades de saúde, consultórios médicos e odontológicos, entidades assistenciais, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Saúde. Em breve, os voluntários vão começar a confeccionar também máscaras de TNT para doar a pacientes que estão em tratamento oncológico e precisam se proteger contra o vírus.

 

10 mil máscaras cirúrgicas

A Nestlé de Araras doou 10 mil máscaras cirúrgicas à Prefeitura de Araras na última quinta-feira (16). A entrega aconteceu no Paço Municipal e foi realizada pelo gerente da fábrica de Araras, Ismael de Souza Junior, ao prefeito Junior Franco.

“É uma honra para a Nestlé doar essas máscaras para ajudar os profissionais de saúde de Araras”, disse o gerente. A entrega contou ainda com a presença do vice-prefeito Carleto Denardi, da gerente de RH da Nestlé, Aline Viganó Perinotto, e do gerente de finanças e controle da empresa, Fernando Bordini. A Nestlé vai fazer doação de 10 mil máscaras em todas as cidades onde a empresa atua.

 

Mobilização

“As doações mostram como os ararenses são solidários e querem ajudar nesse momento de crise. Somos muito gratos a todos os voluntários que estão se mobilizando”, analisou o prefeito Junior Franco.

Para Itacil Zurita, secretário municipal da Saúde, as doações reforçam a proteção dos profissionais que atuam no combate ao novo coronavírus. “São ações que fazem muita diferença para quem está na linha de frente. Agradecemos a todos que estão se mobilizando e fazendo doações”, completou.

A Secretaria da Saúde recebeu doações também da FHO/Uniararas, Citrosuco, Flores e Vegetais, Usina São João, Usina Santa Lúcia, grupo Amigos em Ação (Tauí), Kramer, Maker Robotics, além de Master in Meat, Ki Barato, Silvia Vilela, Marcelo Almeida Orquídeas, Polo by You, Bella Pizzas e Destak Lanches.

 

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu