TCA reforça medidas preventivas contra o coronavírus

Categorias Prefeitura de Araras em

Desde o início da pandemia da covid-19, o TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) adotou medidas de higiene nos ônibus e também nos locais com maior circulação de pessoas para diminuir os riscos de transmissão do novo coronvirus.

Nesta quarta-feira (29), a autarquia recebeu da Secretaria Municipal de Saúde 500 máscaras protetoras para os funcionários que lidam com público. O uso da máscara é obrigatório para servidores do TCA no Terminal Urbano, Rodoviária e dentro dos ônibus.

“Neste momento, é muito bom contar com o apoio de todos. Agradecemos à Saúde, em nome do secretário Itacil Zurita, pelo ato de solidariedade para com os nossos profissionais. Não mediremos esforços para nos proteger”, comentou o presidente do TCA, Rogério Degaspari.

 

Outras medidas

Por conta da pandemia, as linhas municipais do transporte coletivo foram reduzidas temporariamente e o intervalo ficou mais longo entre um carro e outro.  Na região leste, os ônibus que passavam a cada 20 minutos estão agora passando a cada 40. No restante da cidade, o intervalo de 30 minutos passou a ser agora de 1h. Nas linhas especiais dos Distritos Industriais, os horários foram mantidos.

A autarquia também orienta que os vidros dos ônibus permaneçam abertos durante as viagens e que os passageiros lavem as mãos antes de entrarem nos ônibus e após o desembarque.

O TCA adotou, ainda, medidas quanto à segurança dos passageiros e dos funcionários. A limpeza interna dos ônibus, que era feita semanalmente na garagem da autarquia, passou a acontecer várias vezes por dia, sempre que o veículo parar no Terminal Urbano, durante as pausas entre os itinerários. O foco principal são os apoios onde os passageiros seguram durante as viagens. A higienização leva, em média, 10 minutos.

 

Dicas para prevenção do coronavírus

Lavar sempre as mãos com sabão até a metade do antebraço, esfregando também as partes internas dos dedos e unhas

Limpar regularmente as mãos com álcool em gel – quando não for possível lavar com água e sabão

Evitar o cumprimento com beijo, apertos de mãos e abraços

Evitar tocar nas áreas do rosto (principalmente nariz, olhos e boca), antes de higienizar as mãos

Quando tossir ou espirar, proteja sempre a boca

Utilizar lenços descartáveis para limpar boca e nariz

Evite sair de casa caso apresente sintomas de gripe ou similar

Você pode ler também!

Brasil registra 1.382 mortes por Covid em 24 horas

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir

Read More...

Com nova piora de índices de saúde, governo de SP confirma reclassificação do plano da quarentena para sexta-feira

Grande São Paulo e regiões do interior tiveram aumento da ocupação de leitos de UTI e podem ser rebaixadas

Read More...

Covid-19: Araras está pronta para início da vacinação

Uma ótima notícia para o povo ararense. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, montou a estrutura

Read More...

Mobile Sliding Menu