UFSCar de Araras doa 120 litros de álcool 70% ao Fuss

Categoria Cidade Publicado em

O Fuss (Fundo Social de Solidariedade) recebeu 120 litros de álcool 70%, produzido pela UFSCar de Araras. O material será incluído nos kits de higiene, distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Essa ajuda é muito importante no combate ao novo coronavírus porque vai auxiliar muitas famílias nas ações de limpeza e higiene, tão fundamentais hoje em dia. Agradeço de coração todo o carinho e a solidariedade da UFSCar, que fez essa doação”, comentou a primeira-dama e presidente do Fuss, Daniela Franco.

O professor Bruno Campos Janegitz, da UFSCar de Araras, reforça que essas ações fazem parte dos trabalhos de extensão da universidade. “Trabalhamos com pesquisa, ensino e extensão e é justamente essa área que envolve a nossa contribuição com o bem da comunidade onde estamos inseridos”, completou.

O projeto conta com professores e alunos que, mesmo em período de recesso, estão voluntariamente envolvidos na produção de álcool para limpeza e também de protetores faciais para profissionais da área da saúde. Eles já fizeram doações de materiais recentemente também à Secretaria Municipal da Saúde: foram 1,4 mil litros de álcool para limpeza, divididos entre 70% e glicerinado, além de 200 protetores faciais.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu