Uso de máscaras é obrigatório em estabelecimentos a partir de amanhã em Limeira/SP

Categorias Região em

A partir desta terça-feira (28), o uso de máscaras de proteção descartáveis ou domésticas passa a ser obrigatório dentro dos estabelecimentos de Limeira. A medida também passa a ser uma recomendação para a população ao circular fora de casa. Ambas iniciativas, decretadas na semana passada pela Prefeitura de Limeira, visam reduzir a disseminação do coronavírus (Covid-19) no município. As máscaras são de uso exclusivamente pessoal e não podem ser compartilhadas.

Os estabelecimentos só poderão permitir o acesso de clientes usando máscaras sociais de proteção, descartáveis ou de tecido. O uso deve ser seguido por funcionários também. Todas as máscaras deverão seguir orientações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Ministério da Saúde em relação à confecção, uso e higienização. No site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/coronavirus), a população encontra vídeos do ministério de como fazer uma máscara.

Também a partir de amanhã, passam a valer regras para os serviços essenciais que têm funcionamento permitido durante a quarentena. Bancos, supermercados e casas lotéricas, por exemplo, deverão demarcar o solo nas filas para que as pessoas mantenham uma distância mínima de 1,5 metro entre elas. Também terão que limitar, além do uso do espaço, o número de clientes em atendimento, evitando a aglomeração de pessoas. A recomendação é de uma pessoa para cada cinco metros quadrados.

As medidas valem enquanto durar a situação de calamidade pública, reconhecida em todo o Brasil, inclusive em Limeira.

Você pode ler também!

Brasil registra 1.382 mortes por Covid em 24 horas

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir

Read More...

Com nova piora de índices de saúde, governo de SP confirma reclassificação do plano da quarentena para sexta-feira

Grande São Paulo e regiões do interior tiveram aumento da ocupação de leitos de UTI e podem ser rebaixadas

Read More...

Covid-19: Araras está pronta para início da vacinação

Uma ótima notícia para o povo ararense. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, montou a estrutura

Read More...

Mobile Sliding Menu