Vacinação contra a gripe continua nesta terça-feira, exceto sistema drive thru

Categoria Saúde Publicado em

A Secretaria Municipal da Saúde continuará com a vacinação contra a gripe nesta terça-feira (7) em Araras, a partir das 8h, para o público-alvo dessa primeira fase da campanha, composto por idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde. As doses estão disponíveis em todos os pontos, só o sistema drive-thru que foi encerrado, devido à cidade estar prestes a atingir a meta, que é de 90% de cada grupo prioritário. Até o momento, 12.097 idosos foram vacinados e 2.817 profissionais de saúde, contabilizando 14.914 pessoas imunizadas.

A vacinação segue em tendas montadas na área externa dos cinco postos de saúde que possuem sala de vacinação e também em frente ao Centro de Saúde 2 João Geraldo Noronha, ao lado do Corpo de Bombeiros. Há ainda uma tenda montada na Praça Barão de Araras, próximo à Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio, também para atender exclusivamente os idosos.

A Secretaria de Saúde conta com o apoio de uma equipe de alunos do curso de Enfermagem da Uniararas para fazer o atendimento nos veículos. Pacientes acamados devem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone 3543-1522, para agendar a vacinação domiciliar.

Vale lembrar que a vacina não previne contra a covid-19, mas o objetivo do Ministério da Saúde é proteger a população contra três outros vírus que provocam gripe e outras complicações respiratórias graves, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.

A segunda etapa começa dia 16 de abril para professores e portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de integrantes das forças de segurança. No dia 9 de maio será o “Dia D” e o público-alvo serão crianças com idades entre seis meses e seis anos incompletos, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, puérperas, indígenas, privados de liberdade adolescentes e jovens.

Locais onde são aplicadas as doses da vacina*:

– CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere)

– Tenda na Praça Barão (próximo à Basílica)

– PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

– PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)

– PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

– PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

– PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu