Vereador Apolari cobra ação do Procon e deve ir ao MP para denúncias sobre preços em supermercados durante quarentena em Araras

Categorias Câmara Municipal em

Por Beto Ribeiro do site Beto Ribeiro Repórter:

O vereador da causa animal, José Roberto Apolari (Dr. Apolari), irá protocolar um ofício ao Ministério Público cobrando fiscalização no supermercados de Araras (SP), como divulgou na tarde de hoje (2) em suas redes sociais. Segundo o vereador, o órgão Procon está omisso. “O Procon deveria tomar atitudes, mas como estão omissos vamos até o MP”, disse Dr. Apolari.

O Vereador na semana passada divulgou um vídeo em que ele diz que percorreu os principais supermercados de Araras para averiguar denúncias sobre a alta abusiva dos preços durante a quarentena, de acordo com ele foi constatada alta em alguns produtos, em especial o leite e o feijão.

“Com muitos dos comerciantes sem poder vender, os mercados estão cheios, cobrando caro alguns produtos e em sua maioria são franquias de de fora da cidade”, reclamou o vereador.

A Associação Paulista de Supermercados também emitiu carta aberto aos consumidores.

Em função do aumento de preços injustificados, praticados por alguns de seus fornecedores, e em razão do aumento da demanda causada pela pandemia do Coronavírus, a Associação Paulista de Supermercados – APAS vem a público esclarecer seus consumidores em geral:

1 – Há diversas etapas de produção até a entrega do produto nos supermercados, o preço final dos produtos ao consumidor contempla todos os elos da cadeia de abastecimento.

2 – Como o elo da cadeia de consumo entre os produtores e os consumidores finais, os supermercados repassam o custo dos produtos que adquirem da indústria.

3 – Por isso, a Associação esclarece que está preocupada com esses aumentos e que não aceita e nunca aceitou aumentos injustificados.

4 – Os supermercados estão tentando negociar custos com seus fornecedores, mantendo a mesma margem de comercialização. Segundo APAS, os supermercados não aumentaram e não devem aumentar suas margens de lucro em respeito aos consumidores.

5 – Reafirmamos que nossa missão é oferecer qualidade e preços justos em um ambiente limpo e seguro. Estamos trabalhando junto com nossos fornecedores para que tudo seja normalizado o quanto antes.

Como forma de auxiliar neste momento, os consumidores devem somente fazer a compra de itens necessários a seu consumo, pois isto fortalece o conceito da negociação dos supermercados com os fornecedores por preços mais justos.

Acreditamos que assim passaremos mais tranquilos por esse momento.

Você pode ler também!

Operação contra fraude em postos de combustíveis prende dois gerentes em Araras

Uma operação de combate a fraude em postos de combustíveis, em Araras (SP), prendeu dois gerentes de postos nesta

Read More...

Covid-19: vacina para profissionais da Educação 18+ está disponível

Já está disponível no Parque Ecológico a vacina contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para os profissionais da Educação do grupo

Read More...

Saúde realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades neste sábado

A Secretaria da Saúde realiza, no próximo sábado (12), Dia D de vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades

Read More...

Mobile Sliding Menu