GCM inicia audiências online para agilizar processos judiciais

Categorias Polícia em

A Guarda Civil Municipal e o Fórum de Araras utilizam tecnologia para garantir o andamento de processos judidicias em tempos de isolamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19.

Um sistema informatizado implantado nesta semana garante que as audiências da corporação com representantes da Justiça de Araras continuem acontecendo a distância, por meio de uma plataforma online. Um computador que fica na sede da corporação foi preparado pela equipe do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura para facilitar a comunicação entre as duas instituições.

As audiências envolvem, principalmente, depoimentos de gcms que atenderam ocorrências e precisam ser ouvidos por representantes da Justiça para dar seguimento ao processo. Durante o procedimento, apenas o guarda envolvido na ação permanece na sala, em contato com representantes do Fórum.

“Com isso, vamos garantir que os processos sigam sem atrasos por conta da pandemia”, explica o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wanderleim Geraldo Junior.

As audiências remotas tiveram início na última quarta-feira (6) e seguem, de forma online, até as tramistações judiciais serem normalizadas.

Você pode ler também!

Comércio de Araras reabre dia 1º de junho, diz ACIA em comunicado

A ACIA desenvolveu a Campanha “Somos Araras, Compre Aqui!” para a retomada do comércio e de incentivo à população

Read More...

Câmara aprova dispensa de apreciação e votação de requerimentos direcionados ao prefeito municipal

Na 16ª sessão ordinária realizada na última terça-feira (26), os vereadores aprovaram por 10 votos favoráveis e um contrário

Read More...

Câmara aprova sessão de cinema para pessoas com autismo em Araras

Os vereadores aprovaram por unanimidade na 16ª sessão ordinária, na última terça-feira (26), o projeto de lei de autoria

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu