Menos de 60% das crianças foram vacinadas contra a gripe em Araras

Categoria Saúde Publicado em

Muitos pais ainda não levaram seus filhos para tomarem a vacina contra a gripe, disponível para crianças maiores de seis meses e menores de seis anos nas seis salas de vacinação da rede municipal de saúde.

Segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde, apenas 57% do público-alvo dessa faixa etária já foi imunizado, apesar das medidas adotadas pela pasta para ampliar e facilitar a aplicação das doses – com horário estendido de funcionamento das salas de vacina até as 20h na semana de 11 a 15 de maio.

A campanha nacional de vacinação segue até o dia 5 de junho, imunizando grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Além das crianças, as doses são destinadas a gestantes, puérperas, idosos, caminhoneiros, os profissionais do transporte público, os portuários, integrantes das forças de segurança, deficientes, doentes crônicos, população privada de liberdade e indígenas, professores e adultos entre 55 e 59 anos.

A baixa adesão dos grupos, no entanto, vem preocupando a Vigilância Epidemiológica da cidade, que reforça a importância da imunização, especialmente, neste período em que as complicações respiratórias são mais frequentes.

“A vacina não previne contra o novo coronavírus, causador da covid-19, mas imuniza contra os outros tipos de vírus que podem provocar gripes e outras complicações respiratórias graves. Ela é a única proteção contra essas doenças”, reforça a enfermeira do setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Tavane Alselmo Malaguesse.

De acordo com levantamento do setor, até esta terça-feira (26), a imunização atingiu ainda 52% das gestantes, 57% das puérperas (mulheres que acabaram de dar à luz) e 40% dos adultos entre 55 e 59 anos. Neste período, 720 professores também foram vacinados.

O número está bem abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde, que é de 90% de cobertura vacinal. O horário de funcionamento das seis salas de vacina é das 8h às 15h30. Outras informações sobre a Campanha de Vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522, ramais 219 e 226.

Locais onde são aplicadas as doses da vacina*:

– CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere)

– PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

– PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)

– PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

– PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

– PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu