Prefeitura oferece ensino remoto a alunos das escolas municipais

Categoria Educação Publicado em

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a equipe técnico-pedagógica da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Araras vinha estudando uma forma de disponibilizar ensino remoto para os mais de 12 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. A medida, assim como os kits alimentação, é prioridade da pasta, segundo o secretário municipal de Educação, Bruno Roza.

A partir desta segunda-feira (18), a Secretaria disponibiliza um sistema online colaborativo, onde pais, responsáveis e professores têm acesso ao conteúdo das aulas. Para os estudantes matriculados na Educação Infantil, o link é: tinyurl.com/infantilararas. Para os alunos matriculados na EJA (Educação de Jovens e Adultos), o link para acesso aos conteúdos é: tinyurl.com/ejaararas.

“Os primeiros conteúdos foram criados pela equipe técnico-pedagógica, enquanto os demais professores de nossa rede recebiam formação específica para a elaboração e inclusão dos conteúdos nos espaços digitais. Agora, com as formações sendo finalizadas, os novos conteúdos serão preparados pelos próprios educadores, permitindo que o professor acompanhe e mantenha a interação com seus alunos”, disse o secretário.

Já para o Ensino Fundamental regular, a pasta irá disponibilizar a partir do dia 25 de maio o “Google Classroom”, que já está em teste com os alunos da rede. Segundo a Secretaria, os professores estão recebendo formação específica para o uso dos recursos e aplicativos oferecidos pela Google.

Para facilitar os acessos, a equipe também está gravando tutoriais que serão disponibilizados na página da Secretaria Municipal de Educação de Araras no Facebook, que pode ser acessada pelo endereço: facebook.com/educacaoararas.

 

Materiais acessíveis

O conteúdo produzido pela rede estará à disposição de maneira impressa para os alunos que não têm acesso à internet. Para requisitar, basta que o pai ou responsável manifeste interesse na unidade escolar em que o aluno está matriculado. Além disso, os conteúdos digitais também estarão acessíveis também em Libras – Língua Brasileira de Sinais.

“O momento requer novas posturas e estamos trabalhando com bastante dedicação, para que nenhum aluno fique para trás. Em diferentes formas, seja com o uso de recursos digitais ou por meio de materiais impressos, temos que oferecer condições para que as famílias nos ajudem no desenvolvimento das habilidades necessárias para a continuidade da aprendizagem”, defende o secretário.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu