Taxa de isolamento social em Araras é a mais baixa desde 20 de março

Categoria Cidade Publicado em

Mais ararenses estão circulando pela cidade nos últimos dias, aumentando os riscos de contágio pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da covid-19. O índice de isolamento social em Araras na última quinta-feira (30), véspera de feriado, foi de 45% – percentual mais baixo registrado desde o dia 20 de março, quando a cidade teve 44%.

Até então, a cidade vinha mantendo média de 48% em dias úteis, no último mês, e 59% aos finais de semana e feriados, mas as taxas tiveram queda. No último feriado (1° de maio), o isolamento atingiu 55%; no sábado (2), ele foi de 51% e domingo chegou a 58%.

Disponíveis no site saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento, os dados são atualizados pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi) do Governo do Estado de São Paulo e monitorados pelo comitê estadual de combate ao novo coronavírus, por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM.

Os índices são usados para definir as estratégias adotadas nas cidades paulistas para enfrentamento da pandemia. Quanto menor a taxa de isolamento, maiores tendem a ser as restrições que seguirão em vigor nesses municípios.

“Esse aumento na circulação de pessoas é muito preocupante, pois amplia também os riscos de contágio pelo novo coronavírus. Peço que os ararenses fiquem em casa e só saiam se houver necessidade. Temos fiscalização nas ruas  e estamos trabalhando para evitar aglomerações, mas precisamos da colaboração e da conscientização de todos neste momento”, reforça o prefeito Junior Franco.

Araras registrava 24 casos confirmados de covid-19 nesta segunda-feira (4), mas o número pode ter alterações até o fim do dia com a chegada do resultado de exames laboratoriais. Ao todo, 131 suspeitas foram notificadas na cidade desde o início da pandemia, em março deste ano. Esse total inclui casos confirmados, descartados (100 casos) e em investigação (7) da doença.

 

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu