Araras recebe cinco respiradores do Governo do Estado

Categorias Saúde em

A Prefeitura de Araras recebeu cinco respiradores do Governo do Estado para reforçar o atendimento a pacientes com covid-19 que apresentam quadro clínico grave. Os aparelhos foram encaminhados à Santa Casa de Misericórdia e serão utilizados na UTI covid do local.

A solicitação foi feita pelo prefeito Junior Franco ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Importados da Turquia, os equipamentos são utilizados por pacientes que apresentam dificuldades respiratórias.

“O Vinholi é um parceiro do nosso município e está sempre nos ajudando com demandas junto ao Governo do Estado. E dessa vez não foi diferente. Fizemos o pedido e fomos prontamente atendidos com esses novos aparelhos, que vêm reforçar o suporte aos pacientes atendidos na Santa Casa”, comentou o prefeito Junior Franco.

Ele participou da entrega dos respiradores à diretoria da Santa Casa na última quinta-feira (18). A ação contou também com a presença do vice-prefeito Carleto Denardi, do secretário municipal de Saúde Itacil Zurita Filho, do provedor da Santa Casa Eduardo de Moraes, do diretor técnico da Santa Casa Helder Camargo Preto, do administrador da Santa Casa Régis Olivério, do empresário Hildebrando Xavier de Souza, que também integra a administração do local, de André Dahmen Rodrigues, coordenador da UTI adulta, e Claudinei Lotufo, coordenador de leitos covid da Santa Casa.

De acordo com a direção da Santa Casa, o Hospital São Luiz possuía 37 respiradores destinados a pacientes que precisam de auxílio para respiração por conta de diversos problemas de saúde – incluindo a covid-19. Com a chegada dos novos aparelhos, serão 42 no total.

“Esses novos aparelhos serão utilizados exclusivamente no atendimento de pacientes com covid-19. Temos que agradecer mais uma vez a parceria com a Prefeitura de Araras, que possibilitou essa conquista”, comentou o  diretor técnico da Santa Casa, Helder Camargo Preto.

 

Novos leitos

Araras também ampliou os leitos hospitalares públicos disponíveis para atender pacientes com covid-19, causado pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). As 10 novas unidades instaladas no Hospital São Luiz, por meio de parceria entre a Prefeitura de Araras e a Santa Casa, estarão disponíveis para uso já a partir do início da semana que vem.

Equipados com respirador e demais aparelhos para monitoramento intensivo dos pacientes, os 10 leitos poderão funcionar também como UTI, se houver necessidade. Instalados na Ala São Luiz, que estava desativada, eles serão utilizados, inicialmente, como suporte à UTI covid-19 que já existe no hospital e conta com cinco leitos credenciados junto ao Ministério da Saúde.

Os 10 novos leitos vão receber pessoas que já foram diagnosticadas com a doença ou aguardam resultado de exame e precisam de cuidados médicos mais intensivos, além de pacientes que ficaram na UTI e necessitam de acompanhamento de profissionais de saúde por mais alguns dias durante a recuperação.

Você pode ler também!

FHO doa 800 litros de álcool 70% para a Associação Casa do Idoso São Judas Tadeu e Fundação Nossa Senhora do Patrocínio

Desde o início da pandemia, a FHO| Fundação Hermínio Ometto tem unido esforços com as empresas a fim de

Read More...

Araras registra 22° óbito em decorrência da covid-19

A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou mais uma morte em decorrência da covid-19 e, com ela, o número de

Read More...

OMS reconhece surgimento de evidências sobre transmissão da Covid-19 pelo ar

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu nesta terça-feira (7) "evidências emergentes" de transmissão pelo ar do novo coronavírus,

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu