Prefeitura apresenta UBS já pronta do Jardim Aeroporto à família do homenageado

Categorias Saúde em

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Antonio Simões Pontes, localizada no Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto), está pronta e agora a Prefeitura prepara sua inauguração. Antes disso, porém, a Prefeitura apresentou o prédio pronto à família do homenageado.

O encontro aconteceu na semana passada, com a presença parentes do homenageado, entre eles os filhos: Antonio José Canonico Pontes, Alina Rosa Pontes Denardi, Ana Nilza Canonico Pontes Trillo e Angela Maria Canonico Pontes Denardi. O homenageado foi médico pediatra em Araras, atuou por décadas no serviço público e em consultório particular; também foi diretor clínico da Santa Casa de Araras.

Durante a visita, o prefeito Junior Franco reforçou que a Prefeitura já está agilizando a compra do mobiliário para em breve a UBS ser inaugurada e poder atender a população do Residencial Jair Della Coletta, Jardim Apollo e dos novos bairros que estão sendo construídos na região.

A UBS foi construída pela Pacaembu Construtora, como contrapartida ao empreendimento habitacional que a empresa está implantando na cidade – Jardim Vida Nova Araras.

Com 315m² de área construída, a unidade tem três consultórios médicos, farmácia, sala de curativo, consultório odontológico, além de sala de vacina, sala de múltiplas atividades, sala de observação, sala de inalação, salas de esterilização, expurgo e administração, recepção, refeitório, banheiros feminino e masculino, além de adaptados para deficientes físicos, estacionamento e área externa para atividades ao ar livre.

O prédio está equipado com itens para garantir a acessibilidade dos pacientes e da equipe que vai trabalhar no local, além de dispositivos de comunicação e segurança.

Você pode ler também!

Conta de luz terá cobrança extra a partir desta terça-feira, decide Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta segunda-feira (30) que haverá cobrança extra na conta de luz

Read More...

Campanha de doação de sangue vai disponibilizar 150 bolsas para coleta do material

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemocentro de Campinas, realiza a última campanha de doação de

Read More...

2º Fórum Municipal de Educação Especial e Educação Inclusiva segue até quarta-feira

Começa nesta segunda-feira (30), às 19h, a segunda edição do Fórum Municipal de Educação Especial e Educação Inclusiva. Desta

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu