Prefeitura apresenta UBS já pronta do Jardim Aeroporto à família do homenageado

Categoria Saúde Publicado em

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Antonio Simões Pontes, localizada no Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto), está pronta e agora a Prefeitura prepara sua inauguração. Antes disso, porém, a Prefeitura apresentou o prédio pronto à família do homenageado.

O encontro aconteceu na semana passada, com a presença parentes do homenageado, entre eles os filhos: Antonio José Canonico Pontes, Alina Rosa Pontes Denardi, Ana Nilza Canonico Pontes Trillo e Angela Maria Canonico Pontes Denardi. O homenageado foi médico pediatra em Araras, atuou por décadas no serviço público e em consultório particular; também foi diretor clínico da Santa Casa de Araras.

Durante a visita, o prefeito Junior Franco reforçou que a Prefeitura já está agilizando a compra do mobiliário para em breve a UBS ser inaugurada e poder atender a população do Residencial Jair Della Coletta, Jardim Apollo e dos novos bairros que estão sendo construídos na região.

A UBS foi construída pela Pacaembu Construtora, como contrapartida ao empreendimento habitacional que a empresa está implantando na cidade – Jardim Vida Nova Araras.

Com 315m² de área construída, a unidade tem três consultórios médicos, farmácia, sala de curativo, consultório odontológico, além de sala de vacina, sala de múltiplas atividades, sala de observação, sala de inalação, salas de esterilização, expurgo e administração, recepção, refeitório, banheiros feminino e masculino, além de adaptados para deficientes físicos, estacionamento e área externa para atividades ao ar livre.

O prédio está equipado com itens para garantir a acessibilidade dos pacientes e da equipe que vai trabalhar no local, além de dispositivos de comunicação e segurança.

Você também pode ler:

Abril é o Mês de Prevenção a Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais

De acordo com a Lei Municipal nº 5129, de 20 de julho de 2018, de autoria da vereadora Regina

Ler mais...

Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra” comemora 90 anos de existência em cerimônia

No próximo dia 27 de abril (sábado), às 8h, está marcada, na Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra”, uma cerimônia

Ler mais...

Provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara de Araras acontecem neste domingo

A aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal de Araras acontecerá neste próximo domingo (21),

Ler mais...

Mobile Sliding Menu