Câmara rejeita veto parcial do prefeito e sessão de cinema para pessoas com autismo está mantida em Araras

Categorias Câmara Municipal em

Os vereadores derrubaram por unanimidade, na 22ª sessão ordinária de 2020, na última segunda-feira (6), o veto parcial do prefeito, Rubens Franco Junior (DEM), ao projeto que pretende realizar em Araras sessões de cinema adaptadas para crianças e adolescentes com autismo.

O Chefe do Executivo pretendia vetar o artigo 1º da lei, o qual determina a realização em todas as salas de cinema do Município de Araras, no mínimo uma vez por mês, sessões destinadas a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares deles e os parágrafos 3º e 5º que tratam sobre a política de preços dos ingressos e a numeração de assentos.

No entanto, ao rejeitar o veto parcial do prefeito ao projeto, fica mantido o texto original da proposta, ou seja, salas de cinema do município terão que realizar sessões adaptadas para as crianças e adolescentes com autismo e familiares deles, sem afetar a política de preços dos ingressos adotada nas salas de cinema e os assentos não serão numerados.

A lei determina que as salas de cinema tenham identificação com o símbolo mundial do espectro autista. Os filmes terão que ser apropriados e não será permitida a exibição de comercial publicitário e nem trailers. As luzes serão levemente acesas e o volume do som reduzido.

O descumprimento desta lei acarretará em advertência, seguida de multa no valor de até cinco mil reais em caso de reincidência.

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu