Câmara rejeita veto parcial do prefeito e sessão de cinema para pessoas com autismo está mantida em Araras

Categorias Câmara Municipal em

Os vereadores derrubaram por unanimidade, na 22ª sessão ordinária de 2020, na última segunda-feira (6), o veto parcial do prefeito, Rubens Franco Junior (DEM), ao projeto que pretende realizar em Araras sessões de cinema adaptadas para crianças e adolescentes com autismo.

O Chefe do Executivo pretendia vetar o artigo 1º da lei, o qual determina a realização em todas as salas de cinema do Município de Araras, no mínimo uma vez por mês, sessões destinadas a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares deles e os parágrafos 3º e 5º que tratam sobre a política de preços dos ingressos e a numeração de assentos.

No entanto, ao rejeitar o veto parcial do prefeito ao projeto, fica mantido o texto original da proposta, ou seja, salas de cinema do município terão que realizar sessões adaptadas para as crianças e adolescentes com autismo e familiares deles, sem afetar a política de preços dos ingressos adotada nas salas de cinema e os assentos não serão numerados.

A lei determina que as salas de cinema tenham identificação com o símbolo mundial do espectro autista. Os filmes terão que ser apropriados e não será permitida a exibição de comercial publicitário e nem trailers. As luzes serão levemente acesas e o volume do som reduzido.

O descumprimento desta lei acarretará em advertência, seguida de multa no valor de até cinco mil reais em caso de reincidência.

Você pode ler também!

Conta de luz terá cobrança extra a partir desta terça-feira, decide Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta segunda-feira (30) que haverá cobrança extra na conta de luz

Read More...

Campanha de doação de sangue vai disponibilizar 150 bolsas para coleta do material

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemocentro de Campinas, realiza a última campanha de doação de

Read More...

2º Fórum Municipal de Educação Especial e Educação Inclusiva segue até quarta-feira

Começa nesta segunda-feira (30), às 19h, a segunda edição do Fórum Municipal de Educação Especial e Educação Inclusiva. Desta

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu