Câmara rejeita veto parcial do prefeito e sessão de cinema para pessoas com autismo está mantida em Araras

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Os vereadores derrubaram por unanimidade, na 22ª sessão ordinária de 2020, na última segunda-feira (6), o veto parcial do prefeito, Rubens Franco Junior (DEM), ao projeto que pretende realizar em Araras sessões de cinema adaptadas para crianças e adolescentes com autismo.

O Chefe do Executivo pretendia vetar o artigo 1º da lei, o qual determina a realização em todas as salas de cinema do Município de Araras, no mínimo uma vez por mês, sessões destinadas a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares deles e os parágrafos 3º e 5º que tratam sobre a política de preços dos ingressos e a numeração de assentos.

No entanto, ao rejeitar o veto parcial do prefeito ao projeto, fica mantido o texto original da proposta, ou seja, salas de cinema do município terão que realizar sessões adaptadas para as crianças e adolescentes com autismo e familiares deles, sem afetar a política de preços dos ingressos adotada nas salas de cinema e os assentos não serão numerados.

A lei determina que as salas de cinema tenham identificação com o símbolo mundial do espectro autista. Os filmes terão que ser apropriados e não será permitida a exibição de comercial publicitário e nem trailers. As luzes serão levemente acesas e o volume do som reduzido.

O descumprimento desta lei acarretará em advertência, seguida de multa no valor de até cinco mil reais em caso de reincidência.

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu