Fuss arrecadou meia tonelada de alimentos e produtos de higiene em drive-thru solidário

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras pediu e a população de Araras colaborou. A 2ª edição da Campanha Regional de Arrecadação do Conexão Solidária, realizada neste sábado (18), por meio de parceria entre a Prefeitura e a EPTV, recebeu mais de meia tonelada de produtos, além roupas e agasalhos.

O balanço feito pelo Fuss nesta segunda-feira (20) contabilizou 475kg de alimentos não perecíveis doados e outros 26,5kg de produtos de higiene pessoal e limpeza. Além disso, conforme solicitado pelo Fundo, também foram arrecadadas mais de 1.200 peças de roupas, sapatos e cobertores, para a Campanha do Agasalho.

As doações foram feitas pelo sistema drive-thru, sem a necessidade de sair do carro, evitando aglomerações que possam disseminar o novo coronavírus (Sars-CoV-2). Das 8h às 17h, funcionários do Fuss e da Secretaria de Assistência Social estiveram em uma tenda montada na Praça Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Rüegger, arrecadando os produtos. Eles serão destinados às famílias da cidade que estão em situação de vulnerabilidade social, em consequência dos prejuízos provocados pelo vírus.

Além de inúmeros voluntários que passaram pelo local para fazer doações, integrantes do Sinistro Moto Clube, da Torcida Tricolor Araras e do Projeto Evolução Futebol Clube também contribuíram com a campanha.

“Fiquei muito feliz com o resultado da ação realizada, pois, no meio dessa pandemia que estamos vivendo, tem pessoas que ainda se sentem tocadas pelo ato solidário em prol do próximo, como podemos ver pela quantidade de doações que recebemos” disse a primeira-dama e presidente do Fuss, Daniela Franco.

Participaram da ação, no mesmo dia, municípios da área de cobertura da EPTV, que em meio à pandemia de coronavírus criou a campanha “Conexão Solidária” para conectar quem quer doar com quem arrecada doações e, assim, ajudar os mais necessitados.

 

Você também pode ler:

Semana do município terá inaugurações e eventos

Em comemoração pelos 153 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Araras prepara uma programação com eventos

Ler mais...

Saúde orienta sobre nebulização contra a dengue

O Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em todas

Ler mais...

IPTU 2024: primeira parcela vence a partir do dia 25 de março

Os carnês do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2024 começam a vencer no próximo dia

Ler mais...

Mobile Sliding Menu