Governo de SP anuncia flexibilização da quarentena em mais 3 regiões do estado, mas mantém região de Piracicaba na fase vermelha

Categoria Região Publicado em
- Updated

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (24) a flexibilização da quarentena nas regiões de Campinas, Araçatuba e Araraquara, no interior do estado, por meio do Plano São Paulo, que regulamenta a reabertura gradual das atividades econômicas.

Campinas e Araçatuba avançaram da fase vermelha – a mais restrita, em que apenas atividades essenciais estão liberadas – para a fase laranja. Já a região de Araraquara passou da fase laranja para a amarela. Nenhuma região do estado retrocedeu.

O governador João Doria (PSDB) determinou ainda a renovação da quarentena a partir da próxima segunda-feira (27). A nova quarentena será a oitava desde o início da pandemia e vai até o dia 10 de agosto.

A cidade de São Paulo se manteve na fase amarela, que permite a abertura de bares, restaurantes e salões de beleza. Toda a Grande São Paulo também está na fase amarela, exceto a sub-região Norte, que permanece na fase laranja.

Regiões na fase vermelha:

Franca
Ribeirão Preto
Piracicaba

Regiões na fase laranja:

Araraquara
Barretos
Bauru
Marília
Piracicaba
Presidente Prudente
São João da Boa Vista
São José do Rio Preto
Sorocaba
Taubaté
Sub-região Norte da RMSP
Campinas
Araçatuba
Regiões na fase amarela:
Baixada Santista
Município de São Paulo
Sub-região Leste da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP)
Sub-região Sudeste da RMSP
Sub-região Oeste da RMSP
Sub-região Sudoeste da RMSP
Registro
Araraquara

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu