Infecção por rara ameba “comedora de cérebro” na Flórida alerta autoridades dos EUA

Categoria Mundo Publicado em

Um caso de infecção pela Naegleria fowleri, tipo raro de ameba, preocupa as autoridades da Flórida, nos Estados Unidos. O departamento de Saúde do estado confirmou que uma pessoa foi infectada no condado de Hillsborough, mas não divulgou o estado de saúde do paciente ou quando a contaminação ocorreu.

A ameba, chamada popularmente de “comedora de cérebro”, é encontrada em fontes de água doce e geralmente prefere temperaturas mais altas. Ela entra no organismo pelas vias nasais, e causa meningoencefalite amebiana primária, uma infecção no cérebro com grandes chances de ser letal. Não existe transmissão entre seres humanos desses micro-organismos.

As infecções são raras nos Estados Unidos e tem maior prevalência no sul do país. Na Flórida, este é o 37º caso reportado desde 1962. Ainda assim, as autoridades de saúde do estado pediram que a população evite o contato do nariz com a água de lagos, rios e lagoas, especialmente nos meses mais quentes do ano.

Você também pode ler:

Evento marca 100 dias de governo nesta sexta-feira (11)

A Prefeitura de Araras realiza na próxima sexta-feira (11), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, um evento que

Ler mais...

Prefeitura recorre de decisão que suspendeu Prêmio de Assiduidade dos servidores

A Prefeitura de Araras recorreu no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de recurso extraordinário, da decisão judicial do

Ler mais...

Processo seletivo: habilitados nos cargos de monitor educacional e servente são convocados

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Administração, informa que os candidatos habilitados aos cargos de monitor educacional

Ler mais...

Mobile Sliding Menu