Prefeitura retoma coleta de entulho, serviço foi suspenso temporariamente por 60 dias por conta da pandemia do novo coronavírus

Categorias Prefeitura de Araras em

A Prefeitura de Araras retomou esta semana a coleta de entulho na cidade após o serviço ser suspenso temporariamente por 60 dias, por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da covid-19.

As equipes estão trabalhando em sistema de rodízio porque há servidores afastados preventivamente por serem de grupo de risco. Por isso, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos reforça que a população deve respeitar o cronograma para colocação do material na rua e também o volume máximo permitido, que é de 1 m³.

De acordo com o calendário, o cidadão coloca o entulho na rua entre sexta-feira e domingo e, a partir de segunda-feira, a coleta é iniciada. O recolhimento do entulho é gratuito nos dias permitidos em cada setor e para o volume permitido. Acima desta quantidade só é permitido o descarte de entulho em caçambas particulares.

Quem desrespeitar as regras está sujeito à cobrança da taxa de serviço executado pela própria Prefeitura, de acordo com tabela de Preços Públicos. Nos casos em que o cidadão colocar mais de 1m³ de entulho nas ruas, tanto nos dias permitidos quanto fora deles, a Prefeitura vai recolher o material e cobrar pelo serviço. Para a retirada de mais de 1 m³ de entulho em dias permitidos, a taxa de coleta será de R$ 252,53. Se o material for descartado fora do cronograma de datas permitidas, o preço público será de R$ 350,71.

Em caso de dúvidas, o cidadão deve ligar no canal de atendimento da Prefeitura pelo telefone 156 ou na Secretaria de Serviços Públicos pelo telefone 3542-1386.

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu