Aproximadamente 200 pessoas assistem à apresentação Drive In “Moedinha”, promovida pela Sicoob Cocre em Piracicaba

Categoria Região Publicado em

Evento gratuito aconteceu no último sábado e domingo e faz parte do projeto Moedinha, que tem como objetivo levar educação financeira a crianças de 4 a 10 anos de idade

Mesmo com a queda brusca da temperatura neste último final de semana, mais de 200 pessoas, entre crianças e adultos, divertiram-se, cantaram, dançaram e aprenderam com o espetáculo Drive In “Moedinha”, promovido nos dias 22 e 23 de agosto, pela Sicoob Cocre, em Piracicaba. A peça, que foi totalmente gratuita e encenada pelo grupo teatral da Agência NCasting, é uma das etapas do projeto social de mesmo nome desenvolvido e lançado pela instituição em 2019, que tem como objetivo oferecer formação em educação financeira, cooperativista, ambiental e de cidadania a crianças da comunidade.

“No ano passado levamos esta mesma peça para as escolas. Este ano, nosso desafio foi bem maior, começou em março, quando soubemos do distanciamento social obrigatório e o fechamento das escolas, e terminou com sucesso neste último final de semana, quando tivemos cerca de 200 pessoas que receberam, de maneira lúdica, informações importantes sobre Educação Financeira, e ainda puderam sair de casa para se divertir”, contou o diretor executivo da Sicoob Cocre, Nivaldo José Camillo de Oliveira.

Foram quatro apresentações teatrais, sendo duas no dia 22 (15h e 17h) e duas no dia 23 (16h30 e 18h30), todas gratuitas. A peça teatral “Moedinha” foi desenvolvida exclusivamente para a Sicoob Cocre e contou a história de “Caio”, personagem do livro “Caio achou uma moedinha”, da Coleção Financinhas do Instituto Sicoob. Foram abordados conteúdos ligados ao cooperativismo, educação financeira e meio ambiente, com muita música e diversão. As crianças ainda levaram para casa o livro “Caio achou uma moedinha”, como forma de multiplicar os conhecimentos na família e com os amigos.

“Eu achei muito divertido, tinha interação, a gente conseguiu conectar o som ao aparelho do carro e ouvimos e vimos muito bem. Aprendi o que é Cooperativismo. Foi muito bom sair de casa e aprender”, disse a menina Olivia Freitas, de 11 anos de idade, que saiu de Americana só para assistir ao espetáculo em Piracicaba.

“A educação financeira é um dos pilares do Cooperativismo. Este projeto é nossa menina dos olhos e estamos muito felizes com o resultado. O formato inovador, adaptado à nossa nova realidade, mostra como nossa instituição está preparada para o futuro, assim como estamos preparando nossos associados para o que está por vir”, comentou Evandro Piedade do Amaral, presidente do Conselho de Administração da Sicoob Cocre.

Segunda fase

A segunda fase será a formação de professores e interessados em geral, realizadas pelo Professor Me. Yuri Reis, formado pela USP, com o objetivo de levar o conteúdo do Cooperativismo e Educação Financeira para formadores. A primeira aula show aconteceu no dia 23 de agosto, também no modelo Drive In, às 18h30, antes da apresentação do teatro, no Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba. As outras aulas serão online, nos dias 15 e 30 de setembro, sempre às 19h00. Já a terceira ação será a formação dos funcionários da Sicoob Cocre, que também receberão um treinamento online pelo Professor Me. Yuri Reis sobre o assunto, em setembro.

“A segunda fase do projeto é tão importante quanto a primeira, pois a formação de nossos educadores multiplica de maneira inigualável o conhecimento que gerarmos. Acreditamos muito neste projeto e nos orgulhamos dos resultados, porém queremos torna-lo cada vez maior”, enfatizou o diretor executivo da Sicoob Cocre Nivaldo José Camillo de Oliveira.

Serviços:
Próximas Oficinas:
15/09 e 30/09 – Oficinas online para professores e público em geral
Às 19h
Interessados podem enviar e-mail para comunica@cocre.com.br

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu