Casa dos Conselhos promove lives de debates sobre igualdade racial e direito da mulher

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Casa dos Conselhos de Araras realiza lives especiais para debater assuntos como igualdade racial e direitos da mulher esta semana, com transmissão pelo facebook da Prefeitura – www.facebook.com/PrefeituraAraras.

A primeira acontece nesta segunda-feira (3), às 19h, e é organizada pela Coordenadoria de Igualdade Racial de Araras. O objetivo da live é disseminar informações que auxiliam a comunidade negra da cidade e ampliar o debate sobre assuntos, como preconceito e igualdade de direitos. O tema é “História e Desenvolvimento da Promoção da Igualdade Racial em Araras e os mecanismos de participação na elaboração das políticas públicas para Comunidade Negra no município”.

Participam do debate Dayane Souza (diretora de Coordenadoria de Igualdade Racial), Pamela Oliveira (diretora geral da Casa dos Conselhos), Elvio Mota (presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Araras) e Neuza Maria Pereira Lima (representante da entidade Acafro no Conselho).

Já na quarta-feira (5), no mesmo horário, a Coordenadoria da Mulher, Juventude e Deficientes faz live com o tema “Violência contra a mulher em tempos de pandemia e a aplicabilidade das leis de proteção à mulher”. A abertura fica a cargo da diretora da Coordenadoria da Mulher, Mara Clemente, e o evento conta com a participação da médica psiquiatra Maria Carolina Crepschi, da advogada Raquel Sarmento, de Dayane Souza (diretora de Coordenadoria de Igualdade Racial) e Pamela Oliveira (diretora geral da Casa dos Conselhos).

As lives são organizadas por meio de parceira entre a Casa dos Conselhos, a Coordenadoria de Igualdade Racial de Araras e a Coordenadoria da Mulher, Juventude e Deficientes, órgãos ligados ao Gabinete do Prefeito.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu