Casa dos Conselhos promove lives de debates sobre igualdade racial e direito da mulher

Categorias Prefeitura de Araras em

A Casa dos Conselhos de Araras realiza lives especiais para debater assuntos como igualdade racial e direitos da mulher esta semana, com transmissão pelo facebook da Prefeitura – www.facebook.com/PrefeituraAraras.

A primeira acontece nesta segunda-feira (3), às 19h, e é organizada pela Coordenadoria de Igualdade Racial de Araras. O objetivo da live é disseminar informações que auxiliam a comunidade negra da cidade e ampliar o debate sobre assuntos, como preconceito e igualdade de direitos. O tema é “História e Desenvolvimento da Promoção da Igualdade Racial em Araras e os mecanismos de participação na elaboração das políticas públicas para Comunidade Negra no município”.

Participam do debate Dayane Souza (diretora de Coordenadoria de Igualdade Racial), Pamela Oliveira (diretora geral da Casa dos Conselhos), Elvio Mota (presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Araras) e Neuza Maria Pereira Lima (representante da entidade Acafro no Conselho).

Já na quarta-feira (5), no mesmo horário, a Coordenadoria da Mulher, Juventude e Deficientes faz live com o tema “Violência contra a mulher em tempos de pandemia e a aplicabilidade das leis de proteção à mulher”. A abertura fica a cargo da diretora da Coordenadoria da Mulher, Mara Clemente, e o evento conta com a participação da médica psiquiatra Maria Carolina Crepschi, da advogada Raquel Sarmento, de Dayane Souza (diretora de Coordenadoria de Igualdade Racial) e Pamela Oliveira (diretora geral da Casa dos Conselhos).

As lives são organizadas por meio de parceira entre a Casa dos Conselhos, a Coordenadoria de Igualdade Racial de Araras e a Coordenadoria da Mulher, Juventude e Deficientes, órgãos ligados ao Gabinete do Prefeito.

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu