Trânsito será interditado nas Avenidas Dona Renata e Padre Alarico para instalação de nova rede de drenagem de águas pluviais

Categoria Trânsito Publicado em

O trânsito será interditado em trechos das avenidas Dona Renata e Padre Alarico Zacharias para a instalação da nova rede de drenagem, que vai redirecionar águas pluviais vindas de bairros como Belvedere e Parque Industrial, evitando alagamento na confluência das duas avenidas.

A intervenção faz parte do projeto de melhorias viárias na Avenida Padre Alarico, realizado pela Prefeitura em parceria com o Detran (Departamento de Trânsito) do Estado de São Paulo.

A primeira etapa do serviço começa às 7h desta quarta-feira (26) e envolve a interligação do novo sistema de escoamento de águas pluviais ao Ribeirão das Furnas, com tubulação que vai passar pelo trecho da Avenida Dona Renata, compreendido entre a Avenida Padre Alarico e a Rua Campos Sales (próximo ao CS2 Dr. João Geraldo Noronha). O local estará sinalizado e contará com agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), que vão orientar os motoristas sobre rotas alternativas.

O trânsito também será interditado no trecho da Avenida Padre Alarico, sentido bairro/Centro, a partir do cruzamento com a Rua Monteiro Lobato, onde será construída uma nova rotatória. Apenas o sentido Centro/bairro da Avenida estará liberado em toda a extensão da via pública.

Motoristas que sobem a Padre Alarico poderão fazer a conversão na Avenida Renata Crespi, utilizando a nova rotatória construída no local, para acessar ruas como Cruz e Souza e Rodrigues Alves, ou retornar à Avenida Padre Alarico. Quem desce a Padre Alarico tem trânsito liberado para a conversão na Rua Monteiro Lobato.

As etapas seguintes da obra incluem a instalação de mais de 400 metros de tubulação subterrânea e outros dispositivos que vão fazer a drenagem da água das chuvas na Avenida Padre Alarico. As intervenções acontecerão também em trecho da Rua Rodrigues Alves e o trânsito será interditado, conforme o andamento dos serviços. O objetivo destas obras é evitar inundações na parte baixa da Avenida Padre Alarico, nas proximidades da Galeria Happy Day.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu