PARTIDOS OFICIALIZAM APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE PEDRINHO ELISEU

Categoria Cidade Publicado em

Professora Anete é apresentada como pré-candidata a vice-prefeita de Araras

Em noite restrita à poucas pessoas os partidos que agora integram a Coligação “A competência faz a diferença” (PSDB, PL, Progressistas, Rede, Solidariedade, Prós, PSB, PDT e Avante) oficializaram seu apoio à pré-candidatura de Pedrinho Eliseu (PSDB) como prefeito e da Professora Anete (PSDB) como vice-prefeita de Araras.

O evento, na noite desta terça-feira, 15 de setembro, teve transmissão pelas redes sociais e foi realizado neste formato por conta da pandemia, que ainda pede distanciamento social.

Os pré-candidatos Pedrinho e Anete se apresentaram ao lado do presidente do PSDB de Araras, Alexandre Faggion Castanha, e do médico Agnaldo Píscopo. Piscopo, ao se manifestar, explicou os motivos que o levaram a declinar do convite para integrar a chapa como vice-prefeito ao lado de Pedrinho Eliseu.

“Neste momento eu precisei priorizar minha missão como médico, por conta da pandemia. Todos sabem que estou na linha de frente e, tendo que assumir uma campanha, eu teria que deixar por um tempo essa causa. E entendi que a cidade, neste momento, precisa mais de mim como médico do que como vice-prefeito. Mas, tenho certeza que a professora Anete se coloca como uma perfeita aliada pra trabalhar ao lado do Pedrinho”, disse ele que se colocou à disposição de Pedrinho para discutir os projetos de saúde para a cidade.

Já o presidente do PSDB, Alexandre Castanha, evidenciou que o pré-candidato Pedrinho Eliseu está preparado para administrar a cidade. Ele agradeceu a professora Anete por aceitar o convite para ser pré-candidata a vice-prefeita e também o apoio dos outros partidos.

Professora Anete

“Estou muito feliz por ter sido escolhida por você, Pedrinho, e me dando a honra de representar as mulheres nesta chapa”. Foi com estas palavras que a professora Anete iniciou sua primeira manifestação em público após ter sido anunciada como pré-candidata a vice-prefeita. Na sequência, ela falou de sua história ao lado de Pedrinho Eliseu, das qualidades dele e da forma como pretende atuar sendo eleita vice-prefeita. “Sou grata pela escolha pois agora as mulheres terão a oportunidade de ter uma voz no Poder Executivo”, emendou ela.

Anete é professora aposentada pelo Estado e na Prefeitura de Araras é professora substituta efetiva. Ela está em seu segundo mandato como vereadora na Câmara Municipal de Araras, tendo sido suplente de vereador em dois mandatos anteriores.

 Pedrinho Eliseu

Pré-candidato homologado pelo PSDB durante a convenção do partido, que ocorreu na manhã de terça-feira, Pedrinho Eliseu fez um discurso emotivo, lembrou dos pais, Pedro e Olga, como funcionários públicos e como gestores que muito ajudaram e respeitaram o povo. “Lembro das pessoas pulando o muro de casa, batendo na janela, e pedindo o auxílio funerário que a Prefeitura oferecida na época”.

Não faltou ainda uma narrativa das eleições por ele disputada e todas com vitória. Primeiro como vereador, assumindo o mandato em 2005, e depois concorrendo em 2008 e 2016 como prefeito. Sobre sua situação jurídica, Pedrinho Eliseu deixou claro que nenhuma condenação precisa mais ser cumprida. “Estou pronto pra governar a cidade. Vamos apresentar nosso pedido de registro de candidatura e esperamos, com toda tranquilidade, que essa resposta pela Justiça Eleitoral venha nos próximos dias”.

O pré-candidato também evidenciou os desafios que a cidade de Araras terá pela frente. Para Pedrinho, o maior problema é gerenciar os recursos financeiros da Prefeitura, pois tudo depende do caixa. “É preciso ter conhecimento e agir com responsabilidade pra investir naquilo que a cidade precisa, principalmente porque os recursos públicos estão cada vez mais escassos e a Prefeitura não pode ficar apenas pagando conta”, completou.

Sobre o plano de governo Pedrinho explicou que ele foi concebido pela sua experiência como prefeito, mesmo em curto tempo, e nos estudos realizados por ele ao longo desses anos. “Nosso compromisso é fazer com que Araras resgate tudo o que perdeu ao longo dos anos, tendo sido pioneira e hoje estando atrasada”, explicou.

Pedrinho falou sobre a importância em atrair mais empresas, gerar emprego e renda que circule no município, sem deixar de ajudar os empresários e comerciantes implantados na cidade, e lembrou do trabalho feito em 2016 ao deixar preparado o espaço para o Distrito Industrial VI, localizado ao longo da SP 191, que liga Araras a Rio Claro.

Eliseu ainda se mostrou preocupado com o efeito pós-pandemia, não apenas no fato econômico, mas também com a saúde e educação, com o retorno das aulas.

Sobre a escolha pela professora Anete, Pedrinho destacou as ações do mandato dela como vereadora e seu crescimento político, mostrando ter um olhar diferente, por ser mulher e negra, professora e conhecer muito a cidade. “Ela sempre foi preocupada com as pessoas, agindo com brilho nos olhos, sendo voluntária em tudo o que pode”.

 Vereadores

Durante a live, em vídeo pré-gravado, os presidentes de cada partido que integra a coligação, referendaram a adesão ao grupo e apresentaram também seus pré-candidatos à Câmara Municipal de Araras, num total de 121 nomes.

Embora coligados para a chapa majoritária para prefeito e vice, no caso das candidaturas a vereador não haverá coligação e cada um concorre em chapa única, dentro do próprio partido.

Agora, todas as pré-candidaturas seguem para registro da Justiça Eleitoral, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Com informações da assessoria da coligação “A competência faz a diferença” (PSDB, PL, Progressistas, Rede, Solidariedade, Prós, PSB, PDT e Avante)

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu