Pedrinho, Anete e Piscopo anunciam Hospital do Câncer em live do lançamento da campanha

Categorias Cidade em
- Updated

A live de lançamento da campanha, aconteceu no último domingo (27) nas redes sociais oficiais.

Entre os destaques da transmissão do lançamento da campanha eleitoral de Pedrinho Eliseu e Profª Anete rumo à Prefeitura, os candidatos, ao lado do médico Agnaldo Piscopo, anunciaram a instalação do Hospital do Câncer na cidade de Araras. Segundo Pedrinho uma ideia que pode funcionar dentro da própria Santa Casa ou em outro local ainda a ser discutido.

Este anúncio foi feito neste domingo, dia 27 de setembro, marcando o início da corrida eleitoral, com uma transmissão ao vivo pelas redes sociais de Pedrinho Eliseu. A proposta do Hospital do Câncer ganha força com a emenda parlamentar que irá garantir recursos para a aquisição de uma máquina de radioterapia pro município, e que, há alguns anos, teve a participação do então vereador Francisco Nucci Neto.

Piscopo lembrou que o Câncer está entre as maiores causas de morte na cidade, ficando atrás do infarto e do AVC (Acidente Vascular Cerebral). “Essas situações já são tratadas com qualidade, mas podemos melhorar trazendo para Araras uma Unidade de Atendimento ao Paciente com Derrame, com recursos na ordem de R$ 1 milhão por ano, vindos do Governo Federal, oferecendo um tratamento adequado e completo para que a reabilitação seja plena, reduzindo o sofrimento do paciente e da família toda”, completou.

Pedrinho, Anete e Agnaldo ainda enfatizaram que é preciso humanizar o atendimento na saúde. “E humanizar a saúde passa pela empatia, colocando-se no lugar do cidadão que precisa de um exame, de uma consulta. A saúde de Araras é boa, gastasse bastante, mas é preciso uma gestão inteligente”, emendou Píscopo.

Dessa forma, uma outra proposta, é reimplantar o Porta Aberta, permitindo que as unidades de saúde fiquem abertas no período da amanhã e atenda o público que procurar atendimento, sem agendamento, agilizando e respondendo as urgências de cada um, e possa ser encaminhado para um especialista caso tenha necessidade, desafogando o atendimento do Pronto Socorro.


Respostas e Verdades

O evento de lançamento da campanha também foi marcado pela interação entre o eleitor e Pedrinho, que respondeu diversas perguntas captadas nas ruas de Araras. As questões abordaram, além de saúde, a oferta de emprego e moradia popular, o sistema de tratamento de esgoto e a falta de água que atinge o município, além de atendimento aos deficientes e melhor idade.

Pedrinho também se dedicou a explicar o processo que o impediu de governar Araras mesmo vencendo as eleições, passando pelas decisões da justiça e reforçando que não há mais qualquer impedimento legal para que ele vença o próximo pleito e governe a cidade pelos próximos quatro anos.

A candidata a vice-prefeita, professora Anete, trouxe seu entusiasmo para o evento e falou da importância das mulheres terem uma voz firme e comprometida dentro do Poder Executivo.


Campanha

Pedrinho e Anete são candidatos pela coligação “A competência faz a diferença”, formada pelos partidos PSDB, PL, Progressistas, Rede, Solidariedade, Prós, PSB, PDT e Avante.

Embora coligados para a chapa majoritária para prefeito e vice, no caso das candidaturas a vereador não haverá coligação e cada um concorre em chapa única, dentro do próprio partido, sendo 113 nomes colocados para a disputa dentro do grupo.

Todos os documentos das candidaturas já foram enviados para registro da Justiça Eleitoral, cujo deferimento deve ocorrer nos próximos dias.

 

Com informações da Coligação “A competência faz a diferença”, formada pelos partidos PSDB, PL, Progressistas, Rede, Solidariedade, Prós, PSB, PDT e Avante.

Você pode ler também!

Saema orienta moradores sobre o consumo consciente de água

A chuva dos últimos dias não foi o suficiente para recuperar os reservatórios da região e, por isso, o

Read More...

Duas salas de vacina funcionam até as 20h nesta semana para atender crianças e adultos

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou o horário de duas salas de vacinação nesta semana para atender crianças e

Read More...

Obra do Sabaz Leste interdita trânsito na Avenida Augusta Viola da Costa

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que, nesta terça-feira (20), a partir das

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu