BPC: falta de inscrição no Cadastro Único pode bloquear pagamento

Categorias Cidade em

A Secretaria de Assistência Social informa que os ararenses que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam procurar o Cadastro Único para se inscrever ou para atualizar os dados pessoais. Sem isso, o pagamento feito pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a idosos acima de 65 e deficientes em situação de vulnerabilidade social pode ser bloqueado.

Os beneficiários, ainda que não tenham colaborado para a Previdência Social, recebem de forma continuada o valor de um salário mínimo por mês. A classificação de baixa renda, exigida para os contemplados, significa que a renda familiar é inferior a ¼ do salário mínimo.

O Cadastro Único permite que o Governo Federal e os municípios conheçam melhor a realidade socioeconômica da população mais carente. Em Araras, ele funciona na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Treze de Maio, 175, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e, além do telefone fixo 3543-1700, é possível entrar em contato pelo número móvel 97108-1268, que também recebe mensagem de whatsapp.

O prazo para inscrição no Cadastro Único, para evitar o bloqueio do pagamento do BPC, já foi adiado três vezes pelo Ministério da Cidadania. Agora, os bloqueios serão retomados apenas em 2021, conforme o calendário a seguir.

Você pode ler também!

Governo vai cobrar por SMS que 2,6 milhões de pessoas devolvam auxílio emergencial irregular

O governo federal deve enviar, ainda este mês, mensagens de celular a 2,6 milhões de pessoas que receberam auxílio

Read More...

Pandemia leva empresas a reduzir salários e adiar aumentos, mostra pesquisa

Pesquisa da consultoria organizacional Mercer mostra que 94% das empresas implementaram redução de 3 a 4% no salário-base neste

Read More...

PIB do Brasil cresce 7,7% no 3º trimestre, mas não elimina perdas com pandemia

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 7,7% no 3º trimestre, na comparação com os três meses imediatamente

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu