BPC: falta de inscrição no Cadastro Único pode bloquear pagamento

Categoria Cidade Publicado em

A Secretaria de Assistência Social informa que os ararenses que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam procurar o Cadastro Único para se inscrever ou para atualizar os dados pessoais. Sem isso, o pagamento feito pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a idosos acima de 65 e deficientes em situação de vulnerabilidade social pode ser bloqueado.

Os beneficiários, ainda que não tenham colaborado para a Previdência Social, recebem de forma continuada o valor de um salário mínimo por mês. A classificação de baixa renda, exigida para os contemplados, significa que a renda familiar é inferior a ¼ do salário mínimo.

O Cadastro Único permite que o Governo Federal e os municípios conheçam melhor a realidade socioeconômica da população mais carente. Em Araras, ele funciona na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Treze de Maio, 175, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e, além do telefone fixo 3543-1700, é possível entrar em contato pelo número móvel 97108-1268, que também recebe mensagem de whatsapp.

O prazo para inscrição no Cadastro Único, para evitar o bloqueio do pagamento do BPC, já foi adiado três vezes pelo Ministério da Cidadania. Agora, os bloqueios serão retomados apenas em 2021, conforme o calendário a seguir.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu