BPC: falta de inscrição no Cadastro Único pode bloquear pagamento

Categorias Cidade em

A Secretaria de Assistência Social informa que os ararenses que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam procurar o Cadastro Único para se inscrever ou para atualizar os dados pessoais. Sem isso, o pagamento feito pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a idosos acima de 65 e deficientes em situação de vulnerabilidade social pode ser bloqueado.

Os beneficiários, ainda que não tenham colaborado para a Previdência Social, recebem de forma continuada o valor de um salário mínimo por mês. A classificação de baixa renda, exigida para os contemplados, significa que a renda familiar é inferior a ¼ do salário mínimo.

O Cadastro Único permite que o Governo Federal e os municípios conheçam melhor a realidade socioeconômica da população mais carente. Em Araras, ele funciona na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Treze de Maio, 175, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e, além do telefone fixo 3543-1700, é possível entrar em contato pelo número móvel 97108-1268, que também recebe mensagem de whatsapp.

O prazo para inscrição no Cadastro Único, para evitar o bloqueio do pagamento do BPC, já foi adiado três vezes pelo Ministério da Cidadania. Agora, os bloqueios serão retomados apenas em 2021, conforme o calendário a seguir.

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu