Caixa inicia pagamento do Auxílio Emergencial Extensão

Categorias Cidade em

A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento do Auxílio Emergencial Extensão, nesta semana. Destinado a beneficiários do Auxílio Emergencial que se enquadram em regras específicas para recebê-lo, ele surgiu por conta do enfrentamento da situação de emergência de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus e da covid-19.

As regras para o Auxílio Emergencial Extensão foram estabelecidas na Medida Provisória nº 1000, de 2 de setembro de 2020 e que são avaliadas mensalmente pela Dataprev. O resultado da avaliação pode ser consultado no site www.consultaauxilio.dataprev.gov.br e, para contestá-lo, é preciso entrar em contato com o Ministério da Cidadania pela plataforma Fala.BR ou pelo telefone 121.

Cada cota do benefício terá o valor de R$300 e cada família poderá receber no máximo duas cotas, como no caso em que a mulher for a única responsável pelo sustento da família.

Serão disponibilizadas até quatro parcelas, na data limite de 31 de dezembro de 2020. Portanto, quem recebeu a primeira parcela do Auxílio Emergencial em abril, receberá quatro parcelas do Auxílio Emergencial Extensão. Já quem recebeu a primeira no mês de julho, receberá apenas uma.

As informações sobre o crédito das parcelas devem ser consultadas pelo aplicativo Caixa/ Auxílio Emergencial ou pelo site www.auxilio.caixa.gov.br.

Os créditos das parcelas serão disponibilizados em conta Poupança Social Digital Caixa e o valor pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.

O benefício continuará sendo pago em ciclos. O pagamento começou na última quarta-feira (30) para nascidos no mês de janeiro e que receberam a primeira parcela do Auxilio Emergencial no mês de abril.

Para beneficiários do Bolsa Família, o saque seguirá o mesmo calendário de pagamentos do programa e para os inscritos no Cadastro único, mas que não são beneficiários do Programa Bolsa Família, o crédito se dará em conta digital, já aberta automaticamente pela Caixa.

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu