Campanha coleta 139 bolsas de sangue

Categoria Saúde Publicado em

A campanha de doação de sangue, que aconteceu no último sábado (3), na Etec Prefeito Alberto Feres, contou com 177 voluntários e 139 bolsas coletadas. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemocentro de Campinas.

As bolsas de sangue foram encaminhadas ao Hemocentro, responsável também pela coleta e distribuição do material. O sangue passará por análises laboratoriais e, depois, será distribuído a hospitais da cidade e região.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, 65 voluntários doaram pela primeira vez e 94 pessoas realizaram cadastro também para doação de medula óssea. Esta foi 5ª campanha de doação de sangue do ano e Araras é conhecida por ter uma das melhores campanhas da região.

Este ano, somando todas as campanhas, foram coletadas 644 bolsas. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Mutirão contra dengue retira 600kg de possíveis criadouros

A Secretaria Municipal da Saúde realizou, no último sábado (17), mais um mutirão de combate à dengue em Araras.

Ler mais...

Vigilância Sanitária de Araras altera fluxo para liberação de receitas eletrônicas

A Vigilância Sanitária de Araras alterou o fluxo para liberação da numeração de receitas eletrônicas dos tipos A, B,

Ler mais...

66ª Maratona de Desenho reúne 2.000 pessoas na Praça Barão

Com o tema “O planeta e suas riquezas”, a 66ª Maratona de Desenho “Hélio Ferreira da Silva” reuniu 2.000

Ler mais...

Mobile Sliding Menu