2º Fórum Municipal de Educação Especial e Educação Inclusiva segue até quarta-feira

Categoria Educação Publicado em

Começa nesta segunda-feira (30), às 19h, a segunda edição do Fórum Municipal de Educação Especial e Educação Inclusiva. Desta vez, o evento acontece em formato digital, para manter o distanciamento social e evitar aglomeração, cuidados tomados por conta da pandemia do novo coronavírus.

A inciativa é da Secretaria Municipal de Educação de Araras e tem como objetivo reunir professores, gestores, familiares de alunos portadores de necessidades especiais e a comunidade em geral para discutir a educação especial e a inclusão desses alunos nas escolas da rede municipal de ensino.

As palestras serão transmitidas em lives no facebook da Secretaria de Educação (facebook.com/educacaoararas). A abertura será feita por Rosana Nunes de Araújo e família, com o tema “Hoje…só gratidão”.

O evento segue terça (1°) e quarta-feira (2), com duas palestras por dia, sempre às 10h às 14h. Os convidados são professores e profissionais de outras áreas, que trabalham com a educação especial.

A rede municipal de ensino tem atualmente cerca de 500 alunos com necessidades especiais e todas as 48 unidades escolares estão prontas para recebê-los e incluí-los no ambiente escolar.

 

II Fórum Municipal de educação Especial e Educação Inclusiva

Programação das palestras no facebook.com/educacaoararas:

 

2ª feira – 30/11

19h – “Hoje…só gratidão” – Rosana Nunes de Araújo e família

3ª feira – 01/12

10h – “Inclusão escolar: Desafios e Possibilidades” – Profª Ma. Marlene Aparecida da Siva Zuttin (Uniararas)

14h – “Fonoaudiologia e Educação Especial: Um diálogo com os professores” –  Dra. Maira Camillo (fonoaudióloga)

4ª feira – 02/12

10h – “Estrutura para o atendimento educacional a alunos surdos e atuação em tempos de pandemia” – Profª Dra lara Ferreira dos Santos (UFSCar)

14h – “Educação inclusiva: Tecer Pontos e Desatar Nós” – Ma. Jane Haddad e Profª Dra. Regina Shudo

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu