Avenida Padre Alarico: trânsito é interditado na Rua Rodrigues Alves para finalização da obra de drenagem

Categorias Trânsito em

O trânsito foi interditado nesta segunda-feira (9) no trecho da Rua Rodrigues Alves, entre as Ruas Monteiro Lobato e Prudente de Moraes, para a conclusão das obras do novo sistema de drenagem implantado para evitar alagamentos na Avenida Padre Alarico, principalmente, próximo à Galeria Happy Day.

O serviço envolve a instalação de duas bocas-de-lobo e um poço de visita no local, que serão interligados à nova rede instalada na Padre Alarico, além de uma lombofaixa para reforçar a segurança de pedestres ao atravessar a rua.

A intervenção faz parte do projeto de melhorias viárias na Avenida, voltado a reforçar a segurança no trânsito e evitar acidentes no local. O projeto é realizado pela Prefeitura de Araras, em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), e envolve toda a extensão da via pública.

O projeto de drenagem inclui, ao todo, a instalação de 14 novas bocas-de-lobo com grelhas articuladas e mais de 400 metros de tubulação subterrânea, além de dez poços de visita (popularmente conhecidos como bueiros), para ampliar a drenagem da água pluvial e facilitar o escoamento até o Ribeirão das Furnas.

 

Como vai funcionar

O projeto hidráulico, elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, concentra ações no trecho da Avenida Padre Alarico compreendido entre os cruzamentos com a Rua das Esmeraldas e a Avenida Dona Renata.

Nesse local, foram instaladas as novas bocas-de-lobo que, por meio de tubulação subterrânea específica, vão direcionar a água das chuvas aos poços de visita (bueiros). De lá, a água segue por outra tubulação subterrânea até o Ribeirão das Furnas.

Sistema semelhante está sendo instalado na Rua Rodrigues Alves, no trecho compreendido entre a Rua Prudente de Moraes e a Monteiro Lobato. No local, também serão instaladas bocas-de-lobo e poços de visita que serão interligados por tubulação subterrânea. O objetivo é ampliar a drenagem de águas pluviais de outros pontos altos do Belvedere, que desembocam na Padre Alarico e causam transtornos no local.

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu