Avenida Padre Alarico: trânsito é interditado na Rua Rodrigues Alves para finalização da obra de drenagem

Categorias Trânsito em

O trânsito foi interditado nesta segunda-feira (9) no trecho da Rua Rodrigues Alves, entre as Ruas Monteiro Lobato e Prudente de Moraes, para a conclusão das obras do novo sistema de drenagem implantado para evitar alagamentos na Avenida Padre Alarico, principalmente, próximo à Galeria Happy Day.

O serviço envolve a instalação de duas bocas-de-lobo e um poço de visita no local, que serão interligados à nova rede instalada na Padre Alarico, além de uma lombofaixa para reforçar a segurança de pedestres ao atravessar a rua.

A intervenção faz parte do projeto de melhorias viárias na Avenida, voltado a reforçar a segurança no trânsito e evitar acidentes no local. O projeto é realizado pela Prefeitura de Araras, em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), e envolve toda a extensão da via pública.

O projeto de drenagem inclui, ao todo, a instalação de 14 novas bocas-de-lobo com grelhas articuladas e mais de 400 metros de tubulação subterrânea, além de dez poços de visita (popularmente conhecidos como bueiros), para ampliar a drenagem da água pluvial e facilitar o escoamento até o Ribeirão das Furnas.

 

Como vai funcionar

O projeto hidráulico, elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, concentra ações no trecho da Avenida Padre Alarico compreendido entre os cruzamentos com a Rua das Esmeraldas e a Avenida Dona Renata.

Nesse local, foram instaladas as novas bocas-de-lobo que, por meio de tubulação subterrânea específica, vão direcionar a água das chuvas aos poços de visita (bueiros). De lá, a água segue por outra tubulação subterrânea até o Ribeirão das Furnas.

Sistema semelhante está sendo instalado na Rua Rodrigues Alves, no trecho compreendido entre a Rua Prudente de Moraes e a Monteiro Lobato. No local, também serão instaladas bocas-de-lobo e poços de visita que serão interligados por tubulação subterrânea. O objetivo é ampliar a drenagem de águas pluviais de outros pontos altos do Belvedere, que desembocam na Padre Alarico e causam transtornos no local.

Você pode ler também!

Governo vai cobrar por SMS que 2,6 milhões de pessoas devolvam auxílio emergencial irregular

O governo federal deve enviar, ainda este mês, mensagens de celular a 2,6 milhões de pessoas que receberam auxílio

Read More...

Pandemia leva empresas a reduzir salários e adiar aumentos, mostra pesquisa

Pesquisa da consultoria organizacional Mercer mostra que 94% das empresas implementaram redução de 3 a 4% no salário-base neste

Read More...

PIB do Brasil cresce 7,7% no 3º trimestre, mas não elimina perdas com pandemia

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 7,7% no 3º trimestre, na comparação com os três meses imediatamente

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu