Avenida Padre Alarico: trânsito é interditado na Rua Rodrigues Alves para finalização da obra de drenagem

Categoria Trânsito Publicado em

O trânsito foi interditado nesta segunda-feira (9) no trecho da Rua Rodrigues Alves, entre as Ruas Monteiro Lobato e Prudente de Moraes, para a conclusão das obras do novo sistema de drenagem implantado para evitar alagamentos na Avenida Padre Alarico, principalmente, próximo à Galeria Happy Day.

O serviço envolve a instalação de duas bocas-de-lobo e um poço de visita no local, que serão interligados à nova rede instalada na Padre Alarico, além de uma lombofaixa para reforçar a segurança de pedestres ao atravessar a rua.

A intervenção faz parte do projeto de melhorias viárias na Avenida, voltado a reforçar a segurança no trânsito e evitar acidentes no local. O projeto é realizado pela Prefeitura de Araras, em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), e envolve toda a extensão da via pública.

O projeto de drenagem inclui, ao todo, a instalação de 14 novas bocas-de-lobo com grelhas articuladas e mais de 400 metros de tubulação subterrânea, além de dez poços de visita (popularmente conhecidos como bueiros), para ampliar a drenagem da água pluvial e facilitar o escoamento até o Ribeirão das Furnas.

 

Como vai funcionar

O projeto hidráulico, elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, concentra ações no trecho da Avenida Padre Alarico compreendido entre os cruzamentos com a Rua das Esmeraldas e a Avenida Dona Renata.

Nesse local, foram instaladas as novas bocas-de-lobo que, por meio de tubulação subterrânea específica, vão direcionar a água das chuvas aos poços de visita (bueiros). De lá, a água segue por outra tubulação subterrânea até o Ribeirão das Furnas.

Sistema semelhante está sendo instalado na Rua Rodrigues Alves, no trecho compreendido entre a Rua Prudente de Moraes e a Monteiro Lobato. No local, também serão instaladas bocas-de-lobo e poços de visita que serão interligados por tubulação subterrânea. O objetivo é ampliar a drenagem de águas pluviais de outros pontos altos do Belvedere, que desembocam na Padre Alarico e causam transtornos no local.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu