Câmara de vereadores aprova em 2º turno contas de 2018 da Prefeitura Municipal de Araras

Categorias Câmara Municipal em

A Câmara aprovou por nove votos favoráveis, na segunda-feira dia 16 de novembro, na 41ª sessão ordinária de 2020, as contas do Executivo Municipal relativas ao exercício de 2018. O projeto de autoria da Mesa da Câmara também já havia sido aprovado em 1º turno pelos parlamentares na 40ª sessão ordinária de 2020.

Os vereadores Carlos Alberto Jacovetti (REDE) e Pedro Eliseu Sobrinho que estiveram como Prefeitos interinos em 2018, não participaram da votação conforme preconiza o Regimento Interno da Câmara e também por questão de ética. Na oportunidade estiveram efetivamente como Prefeitos, Pedro Eliseu Filho (PSDB) eleito em 2016 e Rubens Franco Junior (DEM) eleito na suplementar do mesmo ano.

A aprovação ratifica parecer prévio favorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Marcelo de Oliveira (REPUBLICANOS), Eduardo Elias Dias (PP) e Pedro Eliseu Sobrinho (PP), analisou o parecer do Tribunal de Contas, verificando que em 2018 foram cumpridas as principais determinações constitucionais e legais relativas à gestão.

Toda prestação de contas do município precisa passar pelo crivo do TCE-SP. No caso do documento referente ao ano fiscal de 2018 do Executivo Municipal, os cálculos da Prefeitura foram aprovados sem qualquer problema pelo tribunal.

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras realizará Festa das Árvores Virtual em 2021

A Secretaria de Cultura, em parceria com a de Meio Ambiente e Agricultura e de Educação, está iniciando tratativas

Read More...

Secretaria de Educação realiza entrega de kits de lanches para alunos da rede municipal

A Secretaria de Educação vai entregar, a partir desta quinta-feira (15), Kits de lanches com itens que compõe parte

Read More...

Dengue: 49 casos são registrados em Araras

O Setor de Controle de Endemias da Prefeitura registrou 49 casos de dengue em Araras. Segundo o balanço divulgado

Read More...

Mobile Sliding Menu