Câmara de vereadores aprova em 2º turno contas de 2018 da Prefeitura Municipal de Araras

Categoria Câmara Municipal Publicado em

A Câmara aprovou por nove votos favoráveis, na segunda-feira dia 16 de novembro, na 41ª sessão ordinária de 2020, as contas do Executivo Municipal relativas ao exercício de 2018. O projeto de autoria da Mesa da Câmara também já havia sido aprovado em 1º turno pelos parlamentares na 40ª sessão ordinária de 2020.

Os vereadores Carlos Alberto Jacovetti (REDE) e Pedro Eliseu Sobrinho que estiveram como Prefeitos interinos em 2018, não participaram da votação conforme preconiza o Regimento Interno da Câmara e também por questão de ética. Na oportunidade estiveram efetivamente como Prefeitos, Pedro Eliseu Filho (PSDB) eleito em 2016 e Rubens Franco Junior (DEM) eleito na suplementar do mesmo ano.

A aprovação ratifica parecer prévio favorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Marcelo de Oliveira (REPUBLICANOS), Eduardo Elias Dias (PP) e Pedro Eliseu Sobrinho (PP), analisou o parecer do Tribunal de Contas, verificando que em 2018 foram cumpridas as principais determinações constitucionais e legais relativas à gestão.

Toda prestação de contas do município precisa passar pelo crivo do TCE-SP. No caso do documento referente ao ano fiscal de 2018 do Executivo Municipal, os cálculos da Prefeitura foram aprovados sem qualquer problema pelo tribunal.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu