Campanhas de vacinação contra a pólio, sarampo e multivacinação terminam dia 30

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

As campanhas de vacinação contra a pólio, sarampo e multivacinação seguem até a próxima segunda-feira (30), mas o total de doses aplicadas ainda não atingiu a meta estabelecida.

A cobertura da poliomielite está em 80,74% e, segundo a Vigilância Epidemiológica, até o momento, 1.089 crianças ainda não foram vacinadas. As vacinas estão disponíveis até o dia 30 de novembro nas seis salas de vacinação da rede municipal, que funcionam das 8h às 15h30, de segunda a sexta-feira.

A vacina contra a poliomielite é destinada a crianças menores de 5 anos, independentemente das doses que já tenham tomado. Já a campanha de multivacinação abrange crianças de 1 ano até adolescentes de 15 anos, que estão com doses de vacinas diversas atrasadas.

A vacina contra o sarampo também está disponível para pessoas entre 30 e 49 anos, mesmo que já foram imunizadas anteriormente, e também para quem tem entre seis meses a 29 anos e ainda não tomou as duas doses. As vacinas garantem proteção contra diversas doenças que podem ocasionar complicações de saúde e até o óbito.

As campanhas e vacinação são eficazes na erradicação de doenças e na eliminação do risco de reintrodução dessas enfermidades em nosso país. Para receber as doses, é necessário comparecer a uma unidade de saúde com a carteirinha de vacinação e levar também o cartão do SUS, além de documentos pessoais como RG ou CPF.

Outras informações sobre as campanhas de vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522, ramais 219 e 226.

 

Onde funcionam as salas de vacinação da rede municipal:

 

– CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere) – Telefone: 3543-1522

– PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes) – Telefone: 3544-5232

– UBS Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2) – Telefone: 3541-1903

– UBS Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes) – Telefone: 3544-4974

– PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada) – Telefone: 3541-3563

– PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga) – Telefone: 3544-4280

 

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu