Covid-19: Araras é uma das cidades que está em alerta no Estado após aumento de internações

Categorias Saúde em
- Updated

Araras é uma das 62 cidades que está em estado de alerta no Estado de São Paulo após aumento de internações relacionadas à covid-19, doença ocasionada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). A lista foi divulgada nesta segunda-feira (30) pelo Governo do Estado, mesmo dia em que todos os municípios paulistas foram reclassificados e retornaram à Fase Amarela do Plano SP, com medidas mais restritivas no combate à pandemia.

O estado de alerta, de acordo com o Governo do Estado, envolve as “cidades que apresentaram maiores taxas de aumento de internação e ocupação de leitos por pacientes contaminados pelo coronavírus”.

“A pandemia não acabou e não devemos relaxar nos cuidados. Preservar vidas continua sendo a principal missão desta administração diante da pandemia do novo coronavírus e continuamos adotando ações nesse sentido”, disse o prefeito em exercício de Araras, Carleto Denardi.

Ele, que assumiu o cargo durante o período de licença do prefeito Junior Franco, participa nesta terça-feira (1°) de videoconferência com o governador João Doria e demais prefeitos dos municípios que estão em estado de alerta para discutir medidas adicionais e conjuntas para combater a covid-19.

Na última sexta-feira (27), Araras contabilizava 16 pacientes internados em decorrência da covid-19 – somando casos confirmados e suspeitos. O número é o maior registrado durante todo o mês passado. Ao todo, a cidade registrou oito óbitos relacionados à doença em novembro.

Fase Amarela

Com o retorno de todos os municípios paulistas à Fase Amarela do Plano SP, medidas mais restritivas voltam a vigorar em todo o Estado a partir desta quarta-feira (2). O anúncio foi feito pelo Governo Estadual, durante coletiva realizada segunda-feira (30).

Com isso, comércio, bares, restaurantes, salões de cabeleireiros, barbeiros e academias de ginástica continuam autorizados a funcionar por até 10 horas diárias – contínuas ou fracionadas, seguindo restrição de público e de horário, além de distanciamento e protocolos de higiene específicos.

O horário limite para consumo em bares, restaurantes e similares se mantém até as 22h, com música ao vivo e eventos liberados, seguindo os protocolos previstos no Plano SP, como ocupação máxima de 40%, proibição de atividades com o público em pé, distanciamento mínimo, entre outras exigências previstas.

Araras estava classificada na Fase Verde desde o dia 9 de outubro, junto dos outros municípios que integram a região de Piracicaba. De acordo com o Governo do Estado, novas mudanças podem ser feitas a qualquer momento, se houver piora nos índices de saúde. O cumprimento da medida estadual é fiscalizado nas cidades pelo Ministério Público local.

Você pode ler também!

Spani Atacadista inaugura sua loja em Araras dia 26/10 às 9h

A rede de supermercados atacadista Spani, inaugura amanhã dia 26/10 às 9h a nova unidade do grupo na cidade

Read More...

TAC (Termo de Ajuste de Conduta) firmado em 2010 reflete hoje no Saema

Apesar da evolução dos últimos meses no tratamento do esgoto do município de Araras que chegou a 60% de

Read More...

Prefeito recebe visita do deputado federal Ricardo Izar

O prefeito Pedrinho Eliseu recebeu na manhã desta sexta-feira (22), a visita do deputado federal Ricardo Izar (Progressistas), que

Read More...

Mobile Sliding Menu