Covid-19: Araras é uma das cidades que está em alerta no Estado após aumento de internações

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

Araras é uma das 62 cidades que está em estado de alerta no Estado de São Paulo após aumento de internações relacionadas à covid-19, doença ocasionada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). A lista foi divulgada nesta segunda-feira (30) pelo Governo do Estado, mesmo dia em que todos os municípios paulistas foram reclassificados e retornaram à Fase Amarela do Plano SP, com medidas mais restritivas no combate à pandemia.

O estado de alerta, de acordo com o Governo do Estado, envolve as “cidades que apresentaram maiores taxas de aumento de internação e ocupação de leitos por pacientes contaminados pelo coronavírus”.

“A pandemia não acabou e não devemos relaxar nos cuidados. Preservar vidas continua sendo a principal missão desta administração diante da pandemia do novo coronavírus e continuamos adotando ações nesse sentido”, disse o prefeito em exercício de Araras, Carleto Denardi.

Ele, que assumiu o cargo durante o período de licença do prefeito Junior Franco, participa nesta terça-feira (1°) de videoconferência com o governador João Doria e demais prefeitos dos municípios que estão em estado de alerta para discutir medidas adicionais e conjuntas para combater a covid-19.

Na última sexta-feira (27), Araras contabilizava 16 pacientes internados em decorrência da covid-19 – somando casos confirmados e suspeitos. O número é o maior registrado durante todo o mês passado. Ao todo, a cidade registrou oito óbitos relacionados à doença em novembro.

Fase Amarela

Com o retorno de todos os municípios paulistas à Fase Amarela do Plano SP, medidas mais restritivas voltam a vigorar em todo o Estado a partir desta quarta-feira (2). O anúncio foi feito pelo Governo Estadual, durante coletiva realizada segunda-feira (30).

Com isso, comércio, bares, restaurantes, salões de cabeleireiros, barbeiros e academias de ginástica continuam autorizados a funcionar por até 10 horas diárias – contínuas ou fracionadas, seguindo restrição de público e de horário, além de distanciamento e protocolos de higiene específicos.

O horário limite para consumo em bares, restaurantes e similares se mantém até as 22h, com música ao vivo e eventos liberados, seguindo os protocolos previstos no Plano SP, como ocupação máxima de 40%, proibição de atividades com o público em pé, distanciamento mínimo, entre outras exigências previstas.

Araras estava classificada na Fase Verde desde o dia 9 de outubro, junto dos outros municípios que integram a região de Piracicaba. De acordo com o Governo do Estado, novas mudanças podem ser feitas a qualquer momento, se houver piora nos índices de saúde. O cumprimento da medida estadual é fiscalizado nas cidades pelo Ministério Público local.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu