Covid-19: carreta realiza testes de pessoas que não têm sintomas da doença, em frente ao Ginásio de Esporte

Categoria Saúde Publicado em

A carreta itinerante contratada pela Prefeitura de Araras para a realização de exames de covid-19 disponibiliza 100 testes diários para pessoas que não têm sintomas da doença. O serviço acontece na Praça Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio de Esporte, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

A testagem em massa é voltada prioritariamente a pessoas com sintomas suspeitos, como febre e dificuldades respiratórias, que passaram pela tenda sentinela ou pela Upa 24h e tiveram o exame agendado pela equipe da Secretaria da Saúde, além de ações especiais para assintomáticos, como as que vêm acontecendo semanalmente em Araras.

A ação faz parte da estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Saúde para mapear os casos e avaliar a evolução da doença na cidade.

A carreta já passou também pelo Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto, pela sede da Polícia Militar de Araras, na Vila Dona Rosa Zurita, e pela Praça Jorge Assumpção, no José Ometto 1.

Como são os exames

Realizados a partir de uma pequena amostra de sangue, retirada de um furo no dedo, os testes avaliam a presença de anticorpos IgM/IgG e, com isso, se a pessoa já foi ou não infectada e se está em fase de transmissão da doença.

A testagem em massa visa atender a demanda por exames na cidade e também traçar o perfil epidemiológico da doença, o que servirá para avaliar o trabalho já realizado e direcionar novas ações para o combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu