Política Municipal de Enfrentamento à Violência contra Mulheres é aprovada na Câmara

Categorias Câmara Municipal em

O projeto de autoria do Executivo Municipal, aprovado na 41ª sessão ordinária de 2020, na última segunda-feira (16), pretende estabelecer diretrizes para que o Poder Público defina e desenvolva uma efetiva Política Municipal de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres, voltada ao combate, prevenção, assistência e garantia de direitos, no atendimento as mulheres vítimas de violência no município de Araras.

Este enfrentamento deverá ser de maneira articulada entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O atendimento deverá ser feito pelos serviços públicos municipais existentes, pelas entidades privadas e do Terceiro Setor visando o desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção e de políticas públicas que garantam o empoderamento das mulheres e seus direitos, a responsabilização dos agressores e a assistência qualificada às mulheres em situação de violência.

A lei determina que as ações deverão ser pautadas de todas as formas para combater a violência contra as mulheres, seja no campo da orientação, do acolhimento, do atendimento continuado, na inserção no mercado de trabalho e nas campanhas de conscientização.

Você pode ler também!

Governo vai cobrar por SMS que 2,6 milhões de pessoas devolvam auxílio emergencial irregular

O governo federal deve enviar, ainda este mês, mensagens de celular a 2,6 milhões de pessoas que receberam auxílio

Read More...

Pandemia leva empresas a reduzir salários e adiar aumentos, mostra pesquisa

Pesquisa da consultoria organizacional Mercer mostra que 94% das empresas implementaram redução de 3 a 4% no salário-base neste

Read More...

PIB do Brasil cresce 7,7% no 3º trimestre, mas não elimina perdas com pandemia

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 7,7% no 3º trimestre, na comparação com os três meses imediatamente

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu