Após ignorar regras do Estado, cidades do litoral norte mantêm praias abertas no Ano Novo

Categoria Brasil Publicado em
- Updated

Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba manterão as praias abertas no Ano Novo. A decisão foi confirmada pelos quatro municípios do litoral norte, que decidiram se declarar na fase amarela do Plano São Paulo e não atender a recomendação do Estado de regredir à fase vermelha durante as festas de fim de ano.

Embora tenham decidido manter as praias abertas, as cidades do litoral informaram que haverá fiscalização intensificada para evitar aglomerações. Caraguatatuba informou que pediu o reforço do policiamento ao Estado para realizar a fiscalização. Já o Governo de São Paulo afirmou que a fiscalização dos comércios, assim como praias e espaços turísticos municipais, é de responsabilidade das cidades.

Outra medida para conter aglomeração foram os cancelamentos dos eventos do fim de ano, como Caraguá e São Sebastião que cancelaram as queimas de fogos. Ubatuba também informou que fará campanhas de conscientização para evitar a transmissão da Covid-19.

No Natal, as praias de Caraguatatuba ficaram movimentadas. Em Ubatuba, o dia 26 foi de praias cheias. No mesmo dia, São Sebastião iniciou uma barreira sanitária nos limites do município.

Outras cidades
No litoral sul de São Paulo, os municípios de Praia Grande e Peruíbe decidiram manter as praias liberadas durante o réveillon, após o Governo do Estado anunciar que não se responsabiliza por fiscalização. Na contramão, Santos, São Vicente, Guarujá e Itanhaém manterão o acesso à orla bloqueados. As administrações afirmam que a efetividade da ação depende de auxílio da Polícia Militar.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu