Biblioteca Municipal: catálogo de dezembro disponibiliza mais 218 novos livros aos leitores ararenses

Categoria Educação Publicado em

O catálogo do mês de dezembro da Biblioteca Municipal Martinico Prado disponibiliza mais 218 novos livros aos leitores ararenses. Os destaques do mês vão para obras infantis, infanto-juvenis, nacionais e internacionais, biográficas, de resgate histórico (livro sobre a 2ª Guerra Mundial) e histórias em quadrinhos.

Na última listagem de 2020, os leitores podem conferir títulos como “Eleanor & Park”, de Rainbow Rowell, “Dois mundos, um herói”, do youtuber Rezendeevil, “O que é, o que é?”, de Ruth Rocha, “Prendedor de Sonhos”, de João A. Carrascoza, “O pote de melado”, de Mary e Eduardo França, “Macbeth”, de Jo Nesbo, “A mulher na janela”, de A. J. Finn, “A cor púrpura”, de Alice Walkwer, “Neve na primavera”. de Sarah Jio, “Lavoura Arcaica” e “Um copo de cólera”, de Raduan Nassar, “As vantagens de ser invisível”, de Stephen Chbosky, “Extraordinário”, de P. J. Palacio, “Relato de um certo oriente”, de Milton Hatoum; biografias, “A origem dos meus sonhos” de Barack Obama, “Chatô, o rei do Brasil”, de Fernando Morais, “O inferno somos nós”, de Leandro Karnal e Monja Coen, “O homem e seus símbolos” de Carl G. Jung e “Por um fio” de Drauzio Varella, e também materiais exigidos nos vestibulares da Unicamp e da Fuvest, como “Claro Enigma”, de Carlos Drummond de Andrade, “A teus pés”, de Ana Cristina César, “Angústia”, de Graciliano Ramos, “História do cerco de Lisboa”, de José Saramago e “Sobrevivendo ao inferno”, dos Racionais MC´s. (Clique aqui e acesse o catálogo do mês de dezembro).

“Além destes livros e muito mais, inserimos em nosso acervo novos exemplares de livros com alta demanda em nosso serviço de empréstimo, como é o caso da coleção “Harry Potter”, de J. K. Rowling, e “Amor e Cuba-Libre”, de Álvaro Cardoso Gomes. Isso permite que mais leitores tenham a oportunidade de acesso a esses materiais”, comentou o bibliotecário municipal, Gustavo Grandini Bastos.

 

Quero emprestar um livro, como eu faço?

Emprestar livros da Biblioteca Municipal é muito fácil. Basta realizar cadastro no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, apresentar comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e pagar taxa única de R$ 8,55.  Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

Os empréstimos de livros são válidos por 15 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534. “Por conta da pandemia da Covid-19, estamos atendendo os nossos leitores na entrada da Biblioteca, com toda segurança e respeitando os protocolos sanitários para não propagar a proliferação do coronavírus”, completou Bastos.

No site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), há possibilidade de consultar o acervo do local, clicando nos ícones “Veja todos os serviços” e  “Biblioteca Municipal”. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores.

A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.

Você também pode ler:

Vendas da Huawei disparam na China enquanto Apple afunda

Além de retomar espaço perdido na China, a Huawei está cada vez mais próxima de ultrapassar a Apple no

Read More...

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF O ministro Alexandre de Moraes, do

Read More...

NAF/FHO oferece plantão de dúvidas gratuito para orientação sobre a Declaração de Imposto de Renda

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Fundação Hermínio Ometto - FHO tem agenda aberta para atendimentos

Read More...

Mobile Sliding Menu