Câmara aprova cidadania ararense a três personalidades da cidade

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Godofredo Pignataro Neto, Humberto César Carrara Neto e Luís Armando Boechat tiveram a cidadania ararense aprovada pelos vereadores na 44ª sessão ordinária de 2020 realizada no dia 7 de dezembro na Câmara Municipal Araras-SP.

A proposta do título de cidadão ararense ao cirurgião dentista Godofredo Pignataro Neto foi apresentada pelo vereador Felipe Dezotti Beloto. Neto nasceu em Rio Claro-SP e mudou-se para a cidade de Araras-SP, onde atua como cirurgião dentista. Possui os títulos de mestre e doutor em Fisiologia Oral (FOP-Unicamp). Fundou no Brasil, com um grupo de colegas, a Associação Brasileira Pedro Planas de Reabilitação Neuro Oclusal, uma filosofia espanhola de  prevenção aos problemas odontológicos. Trouxe da China técnicas milenares de tratamento dentário com uso de ventosas, acupuntura, moxabustão (calor) e ervas medicinais. Atualmente o Dr. Godofredo Pignataro Neto ministra cursos, workshops e palestras em todo o Brasil e no exterior.

Os engenheiros, Humberto César Carrara Neto e Luís Armando Boechat foram indicados para receber a homenagem pelo presidente da Câmara, o vereador Carlos Alberto Jacovetti.

Carrara nasceu em Espirito Santos do Pinhal, formou-se em engenheiro agrônomo e ao longo de sua carreira implantou o projeto “Boia Quente”, sendo o pioneiro no fornecimento de alimentação pronta para trabalhadores rurais. Foi também o responsável pela implantação da Coplacana – Cooperativa dos Plantadores de Cana da Média Sorocabana da Usina Nova América em Assis-SP. Em Pirassununga-SP, na Usina São Luiz, foi supervisor de departamento de Motomecanização. Com experiência internacional, o engenheiro desenvolveu na Usina Guarani, o processo de colheita mecânica, transporte de cana picada com rodo-trem.

Já o engenheiro de Segurança do Trabalho, Luís Armando Boechat, nasceu em Andradina-SP, veio para a cidade de Araras, onde trabalhou na Companhia Nestlé até 2001 e depois fundou a AVAL Engenharia e Controle de Riscos LTDA, sendo o responsável pela prestação de serviços de assessoria em segurança e medicina do trabalho no Brasil inteiro.

No ano de 2018, Luís Armando inaugurou a sua quarta empresa em Araras-SP, a Medicina Aval Engenharia e do Trabalho LTDA, inclusive com uma filial em Porto Ferreira-SP e com planos para outras unidades na região.

Luís Armando Boechat é Perito Judicial e ao longo de sua trajetória na carreira, realizou pelo menos 8 mil perícias judiciais. Fora do trabalho, atua como voluntário na Feira das Nações e como membro da loja Maçônica Dr. Narciso Gomes.

As datas para a realização das cerimônias de entrega do diploma de cidadania ararense aos homenageados ainda não foram definidas.

 

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu