Câmara homenageia pai e filho pelo sucesso do lançamento do livro “Além dos limites”

Categorias Câmara Municipal em
- Updated

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), prestou homenagem a Adão Luís Lopes e André Luís Lopes, pai e filho respectivamente, autores do livro “Além dos Limites – Passos de uma caminhada eficiente –“, com a entrega de uma moção de congratulações no último dia 22 de dezembro de 2020 no plenário do Poder Legislativo de Araras. Não houve cerimônia por causa da pandemia da covid-19.

O livro, com 212 páginas, publicado de forma independente, foi escrito a quatro mãos – por André Luís Lopes, 29 anos, autista e que desde que nasceu, prematuro, lutou pela vida. E por seu pai, o empresário Adão Lopes. A obra já passa de mil exemplares vendidos.

A narrativa surgiu a partir de caminhadas que pai e filho sempre fizeram, logo cedinho, quando então trocavam visões de mundo e aprendiam, um com o outro, formas de um autista se inserir na sociedade, no Brasil sempre marcado pela dificuldade de inclusão de pessoas com características especiais.

Dividida em capítulos com reflexões sobre bondade, generosidade, amor, humildade, paz, perseverança, privilégio, responsabilidades e salvação, a história demonstra o exercício diário da busca da felicidade e superação dos limites, sem preconceitos, com fé e otimismo.

Desde que foi lançado, em agosto de 2020, o livro tem chegado aos mais diferentes segmentos da sociedade, pois o próprio André, inovando na forma de divulgar sua obra, solicita a empresários de todos os segmentos, autorização para levar a publicação até seus estabelecimentos, demonstrá-la e assinar exemplares ali mesmo, para leitores que estão sendo bastante receptivos. A obra pode ser adquirida pelo www.aspergereficiente.com.br.

O presidente Jacovetti ficou encantado com o conteúdo do livro. “Nos sentimos orgulhosos, honrados com essa obra encantadora com lições inspiradoras. Amor, comprometimento e superação de pai e filho. A homenagem visa externarmos nossos sinceros cumprimentos aos autores. Parabéns”, diz a manifestação oficial do presidente da Câmara no documento.

Para os autores, a homenagem é mais um incentivo para prosseguirem firmes no esforço de fazer o livro chegar para mais e mais pessoas. “Eu e o André ficamos muito honrados. Fomos até a Câmara receber essa moção com um sentimento de gratidão e de que nossa missão deve ser cada vez mais ampliada”, diz Adão.

Quem é André Luís Lopes?

André nasceu prematuro e lutou pela vida desde seus primeiros instantes de existências. É portador de Síndrome de Asperger, que integra o chamado TEA (Transtorno de Espectro do Autismo). As dificuldades não impediram o jovem de concluir o ensino médio e buscar sempre uma vida plena e feliz, dentro de sua condição, enfrentando, entretanto, os obstáculos inerentes a uma sociedade que por muitos e muitos anos o ignorou, ou negligenciou os direitos e o potencial das pessoas especiais.

O lançamento do livro!

A ideia do livro surgiu nas caminhadas diárias que Adão Lopes e seu filho André fazem todos os dias, pontualmente, às 6h da manhã. Os capítulos narram a visão de mundo de André, transmitida e traduzida pelo pai, sobre conceitos essenciais para a compreensão e o exercício de uma vida plena, tais como: Bondade, Generosidade, Amor, Humildade, Paz, Perseverança, Privilégio, Responsabilidades, Salvação.

 

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Veja o que muda em SP: governo colocou estado na fase vermelha aos fins de semana

De segunda a sexta, só serviços essenciais serão autorizados à noite; aos sábados, domingos e feriados, isso valerá para

Read More...

Brasil ultrapassa 215 mil mortes por Covid, com 1.071 registradas em 24 horas

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir

Read More...

Em meio à piora da pandemia no país, popularidade de Bolsonaro cai para 31%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (22) aponta que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) caiu na comparação

Read More...

Mobile Sliding Menu